Lanches vegetarianos nutritivos e deliciosos
Lanches vegetarianos podem ser ótimos para saciar a fome e, ainda, podem ser muito nutritivos. Diferentemente do que muitos acreditam, ser vegetariano pode ser fácil, prático, rápido e barato. Com certeza, muito saboroso também.
Também, é importante lembrar que não existe só um tipo de dieta vegetariana. A mais comum é a ovolactovegetariana, que costuma incluir alimentos de origem animal, como ovos, leite e derivados e mel. Todo tipo de carne, porém, é vetado. E isso inclui peixes e frutos do mar. Conheça, então, algumas opções de lanches vegetarianos nutritivos e muito deliciosos.
Melhores lanches vegetarianos para incluir na dieta
Frutas com pasta de amendoim
Frutas são sempre uma boa pedida. Isso porque, além de prover energia, são fonte de fibras, vitaminas e minerais. Juntamente com a pasta de amendoim, rendem um lanche rápido, saboroso e muito nutritivo, visto que a pasta é fonte de proteína e gordura boa. Sendo assim, esse é um lanche super completo.
Leia mais: Pasta de amendoim ajuda a emagrecer?
Pimentão com homus
O pimentão é cheio de vitaminas e minerais. Não diferentemente, o homus, a deliciosa pasta feita a partir do grão-de-bico, é fonte de proteínas e gordura boa. Assim, tal qual o primeiro lanche, esse é super completo e nutritivo.
Leia também: Será que homus é um alimento saudável?
Pipoca
A pipoca, feita a partir do milho, é saborosa e pouco calórica, sendo assim, é um lanche saudável e ótimo para o emagrecimento.
Leia mais: Afinal, pipoca é mesmo saudável?
Nozes
As famosas oleaginosas são não só fonte de boa gordura, também são ricas em minerais e vitaminas. Além disso, podem ser facilmente consumidas em qualquer lugar e são ótima opção de lanche para, por exemplo, ter no trabalho.
Iogurte com fruta é uma excelente opção de lanches vegetarianos
O iogurte é rico em proteínas, sendo uma das melhores fontes desse macronutriente. Além disso, é abundante em vitamina B12 e potássio. Adicionando uma fruta, obtém-se um lanche proteico e rico em fibras e vitaminas.
Leia mais: 4 maneiras de consumir proteína sem precisar comer carne