Jejum de 24 horas emagrece quantos quilos? Jejum intermitente

Alimentação Bem-estar
18 de Outubro, 2019
Jejum de 24 horas emagrece quantos quilos? Jejum intermitente

Após aparecer 11 quilos mais magro, Johnny Massaro revelou que adotou o jejum intermitente para perder peso. Mas, a intenção é interpretar o personagem Suzano, um biólogo que descobre ter o vírus HIV, no filme “Os Primeiros Soldados”, ainda em fase de produção. Assim, o ator fez jejum de 24 horas para emagrecer. Mas, jejum de 24 horas emagrece quantos quilos?

Em uma entrevista à jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o ator revelou que assim que soube mais detalhes do personagem, há dois anos, percebeu que teria emagrecer para viver o papel. “No começo, cortei glúten, açúcar, lactose… Depois, fiz jejum de 24 horas por vários dias. Além disso, fiquei um mês só comendo o que eu cozinhava…”, declarou. 

Johnny Massaro explicou ainda que contou com orientação de uma nutricionista para fazer as mudanças na alimentação.

Jejum de 24 horas emagrece quantos quilos?

Johnny Massaro

Apesar de não ser uma ideia recente, jejuar por um período determinado é uma das apostas que estão em alta para quem quer emagrecer. Ou seja, a prática é conhecida como jejum intermitente.

Mesmo sendo chamado de dieta, esse estilo de jejum é, na verdade, uma estratégia nutricional caracterizada por períodos alternados de jejum e alimentação regular. Pois, o objetivo é melhorar a composição corporal e saúde geral.

O programa funciona porque carboidratos, particularmente açúcares e grãos refinados, são rapidamente transformados em açúcar, que usamos para ter energia. Contudo, se não utilizamos todo o estoque, armazenamos esse açúcar em nossas células adiposas como gordura.

Os métodos de jejum intermitente mais seguidos: 

jejum intermitente e câncer Jejum de 24 horas emagrece
  • 16/8: é composto por 2 refeições diárias com um intervalo de 8 horas (por exemplo, uma refeição às 12 h e a outra às 20h, totalizando 16 horas em jejum;
  • Jejum completo: jejum de 24 horas para emagrecer, uma ou duas vezes por semana;
  • Método 5:2: dois dias não consecutivos da semana, os indivíduos só consomem 500-600 calorias e nos outros 5 dias, alimentação normal.

O que não quebra jejum intermitente?

Durante o jejum, a pessoa está liberada basicamente para ingerir líquidos sem calorias, como água (com e sem gás) e chás e café sem açúcar ou adoçante. Assim, tal ingestão não quebrar jejum intermitente.

Faça sua avaliação de peso, descubra seu peso ideal e aprenda a emagrecer com a Low Carb. Clique para saber mais

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra

mulher se consultando com um médico
Bem-estar Saúde

Preparação para a bariátrica vai além dos exames e envolve mudanças de vida

Antes de entrar no centro cirúrgico, o candidato à cirurgia bariátrica percorre um caminho de preparação que promete mais do que a perda de peso: uma

tempo em frente às telas
Alimentação Bem-estar Equilíbrio Saúde

Maior tempo em frente às telas está associado à piora da dieta de adolescentes

Pesquisa brasileira avaliou dados de 1,2 mil adolescentes e constatou que a maioria gasta mais de 2 horas de tempo em frente as telas