Jéssica Costa perdeu 30kg com jejum intermitente. Saiba mais

Alimentação Bem-estar
25 de Fevereiro, 2022
Jéssica Costa perdeu 30kg com jejum intermitente. Saiba mais

Jéssica Costa, filha do cantor Leonardo, revelou que perdeu 30kg e comentou sobre o processo de emagrecimento pelo qual está passando em vídeos publicados nos stories do seu Instagram. Segundo a influenciadora, ela tem feito jejum intermitente, pulando o café da manhã e quebrando o jejum com um almoço baseado na dieta cetogênica

Jejum intermitente com insônia, assim, não é legal. E eu super animada achando que ia tomar meu café da manhã, só que eu lembrei que só vou quebrar meu jejum depois do almoço. Acho que uma hora da tarde”, afirmou.

A influenciadora ainda contou que recebeu várias perguntas dos seguidores sobre sua perda de peso e prometeu gravar um vídeo em seu canal no Youtube falando sobre o assunto. “Na verdade, foi um processo, que tem todos os passos. Mas, hoje eu estou fazendo jejum intermitente e quero quebrar ele com uma [dieta] cetogênica, porque foi o que eu senti que realmente me deu uma secada” disse Jéssica Costa. 

Jéssica Costa

Jejum intermitente: conheça a metodologia de Jéssica Costa

Jejum intermitente é uma maneira programada de não ingerir nenhum tipo de alimento. Ou seja, a estratégia alimentar conhecida como jejum intermitente é caracterizada por períodos alternados de jejum e de alimentação regular (a chamada janela alimentar), a fim de melhorar a composição corporal e a saúde geral.

Durante a janela, é possível beber água e outros líquidos, como chás, sucos e café. Porém, não pode haver adição de açúcar ou adoçantes.

Entre os benefícios da técnica investigados pela ciência, podem ser citados o emagrecimento, a redução do percentual de gordura corporal, a renovação celular. Além disso, diminuição das taxas de insulina no sangue e o menor risco de algumas doenças crônicas.

Dieta cetogênica e jejum intermitente

Jessica Costa afirmou quebrar o jejum intermitente com um almoço baseado na dieta cetogênica. Mas, afinal, o que é essa metodologia? Também chamada de dieta keto, essa maneira de se alimentar conquistou celebridades como Halle Berry e Kourtney Kardashian. 

Reduzir drasticamente os carboidratos ingeridos é uma das estratégias mais clássicas para emagrecer, e a razão para essa ingestão irrisória de carboidratos é para controlar a insulina. 

“Quando consumimos alimentos ricos em carboidratos, ocorre o aumento da glicose e da insulina basal, que pode levar a uma reserva robusta do nutriente e, consequentemente, ao aumento de gordura corporal. Assim, ao consumir menos carboidrato, a produção de insulina diminui, levando ao emagrecimento”, explica Gabriela Cilla, nutricionista clínica, esportiva e funcional, de São Paulo. 

Ela é indicada para quem almeja resultados rápidos nas medidas. “Pode ser comparada com a dieta paleo, que inclui no cardápio legumes, vegetais, fontes de proteínas e gorduras”, pontua a nutricionista. No entanto, ela alerta que é contraindicada para quem tem tendência à compulsão alimentar e atletas que buscam alto rendimento esportivo. A razão, de acordo com a especialista, é que atletas utilizam o carboidrato como fonte primária de combustível para a atividade física. 

Benefícios de aliar dieta cetogênica e jejum intermitente

  • Redução da fome;
  • Melhora do perfil de colesterol;
  • Redução da pressão arterial;
  • Redução e maior sensibilidade à insulina;
  • Emagrecimento rápido e eficaz.
Jéssica Costa

Como conciliar dieta cetogênica e jejum intermitente como faz Jéssica Costa?

Iniciar as duas metodologias pode implicar em uma mudança muito drástica na rotina alimentar. Por este motivo, a melhor maneira é começar com apenas uma das estratégias e, posteriormente, aliar as duas. Dessa maneira, é melhor adotar primeiro a dieta cetogênica e, após estar adaptado, seguir os planos de jejum começando pelo mais brando e avançando ao mais longo.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra

mulher se consultando com um médico
Bem-estar Saúde

Preparação para a bariátrica vai além dos exames e envolve mudanças de vida

Antes de entrar no centro cirúrgico, o candidato à cirurgia bariátrica percorre um caminho de preparação que promete mais do que a perda de peso: uma

tempo em frente às telas
Alimentação Bem-estar Equilíbrio Saúde

Maior tempo em frente às telas está associado à piora da dieta de adolescentes

Pesquisa brasileira avaliou dados de 1,2 mil adolescentes e constatou que a maioria gasta mais de 2 horas de tempo em frente as telas