Jade Picon leva marmita ao trabalho; saiba como montar a sua
Alguns famosos também são gente como a gente: não abrem mão de saborear uma marmitinha no trabalho. O jornalista César Tralli, Sabrina Sato, Juju Salimeni e, recentemente, Jade Picon, mostrou que leva marmita para as gravações da novela “Travessia”.
Além de carregar a quentinha para comer no intervalo do trabalho, a atriz mostrou nos stories que prepara sua própria comida.
Veja também: Afinal, faz mal pular o café da manhã?
Jade Picon leva marmita para as gravações; quais as vantagens?
São muitos os benefícios de se ter uma marmitinha pronta. Além de economizar, é possível escolher o que você mais gosta de comer. No entanto, as opções precisam ser saudáveis — não adianta fazer uma marmita recheada de frituras e outros alimentos pouco nutritivos.
Outra vantagem é a possibilidade de cozinhar suas próprias refeições (ou, em alguns casos, tê-las preparadas por alguém da família). Embora exija mais dedicação do que simplesmente sair para um restaurante, basta ter um pouco de planejamento para comer bem todos os dias.
Dicas para montar uma marmita nutritiva
Para quem não possui o hábito de levar comida para o trabalho, pode ser um desafio colocá-lo em prática. Primeiro, é importante anotar todos os alimentos que você gosta e separá-los em categorias.
Por exemplo: grãos, legumes, verduras, carnes e leguminosas. Assim, é mais fácil encaixá-los diariamente no cardápio. Com a lista pronta, é hora de ir ao supermercado e comprar todos os ingredientes da semana (ou quinzena, caso prefira).
Congelar ou cozinhar diariamente?
A resposta é: depende. Há quem goste e tenha disponibilidade para cozinhar todos os dias, pois prioriza uma comida “fresquinha”. Contudo, não é todo mundo que pode fazer isso. Se for o seu caso, tenha recipientes e espaço no freezer para guardar e congelar os alimentos.
Dessa forma, você vai descongelando conforme precisa montar a marmita. Ou, ainda, já pode deixá-la pronta com todos os itens. Para isso, reserve um dia da semana para se dedicar ao ofício e garantir a marmita diária.
Para as saladas, corte todos os vegetais e lave bem as folhas para acomodá-las em um pote separado da marmita quente. Por fim, opte por aqueles recipientes de vidro, que são mais seguros e também conservam melhor os alimentos.
As alternativas de plástico podem alterar o sabor da comida, assim como absorvem o odor de certos ingredientes.
Jade Picon leva marmita com salada de beterraba; como deixá-la completa?
Provavelmente, a atriz conta com suporte nutricional para uma alimentação saudável. Afinal, ela possui uma rotina intensa de treinos e precisa de energia para dar conta dessa parte e, claro, do trabalho.
Na marmita quente, ocupe pelo menos metade do espaço com legumes cozidos. Diversifique as fontes de proteína: o ideal é usar a carne vermelha, no máximo, três vezes por semana. Além disso, prefira arroz integral ou batata como principal fonte de carboidratos. Leguminosas como feijão, lentilha, grão-de-bico ou ervilha devem estar sempre presentes nas marmitas.
Leve uma fruta como sobremesa. Você pode seguir o mesmo esquema de preparo da marmita e cortar as frutas antes para fazer uma salada. Por exemplo, uma boa pedida inclui maçã, mamão, banana e uva verde.
Armazenamento e aquecimento
Procure sempre guardar a marmita na geladeira até a hora da refeição. No trajeto para o trabalho, coloque os alimentos em uma lancheira térmica, que ajuda a manter a temperatura sem estragar o menu.
Se você utiliza uma cozinha compartilhada, vale etiquetar os potes ou usar uma sacola ou lancheira com seu nome. Para esquentar, utilize o micro-ondas em potência média. Tem feijão ou sopa no cardápio? Então acrescente um pouco de água filtrada antes de aquecer o prato.
Na metade do tempo, pause o aquecimento para misturar os alimentos. Por fim, se der, deixe o recipiente dentro do micro-ondas por até 2 minutos depois de aquecido. Isso faz com que o calor seja distribuído de forma homogênea, deixando a refeição ainda mais saborosa.