Frutas anabólicas para ganhar massa muscular

Alimentação Bem-estar Movimento
23 de Maio, 2022
Frutas anabólicas para ganhar massa muscular

Além da prática de atividade física, a alimentação é essencial para quem busca ganhar massa muscular. Isso porque alguns nutrientes são importantes para o superávit calórico (isto é, comer mais calorias do que gastar), oferecendo a energia necessária para os músculos serem construídos. As frutas anabólicas, por exemplo, são indispensáveis.

Mas é importante ressaltar que só as frutas anabólicas não são responsáveis pelo ganho de massa muscular por completo. Elas podem ajudar a alcançar esse objetivo de forma mais rápida. Porém, o mais importante é manter uma alimentação saudável e treinar regularmente.

Confira as melhores frutas anabólicas:

Frutas anabólicas: abacate

O abacate é fonte de gorduras do bem (gordura insaturada), que atua como coadjuvante na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos. Além disso, é fundamental para a produção de testosterona – hormônio que ajuda no ganho de massa muscular.

Frutas anabólicas: mamão

O mamão é conhecido por ser uma fruta altamente rica em fibras, de polpa doce e macia. Muito apreciado no café da manhã, é fonte de vitaminas, especialmente a A e a C, que previnem muitas doenças.  

A fruta também contém uma substância conhecida como papaína, responsável por favorecer a digestão das proteínas e alivia a prisão de ventre. Assim, atua como um laxativo e não deixa o abdômen com um aspecto “inchado”, sendo uma ótima opção para ganhar músculos.

Melancia

Saborosa e fácil de ser encontrada em qualquer época do ano, a melancia oferece inúmeros benefícios para a saúde. Rica em vitaminas A, C e B6, a fruta também é importante para o ganho de massa muscular, pois possui indutores de energia para o corpo.

Leia também: Biotipo: O que é e como influencia o ganho de massa muscular

Banana

De fato, a banana é um dos alimentos mais populares. Além de ter um sabor doce, pode ser combinada com outros ingredientes para criar receitas. É fonte de carboidrato de alta qualidade nutricional e rica em potássio — nutriente que facilita a contração muscular. 

Abacaxi

Um dos principais benefícios do abacaxi é a melhora da absorção de nutrientes, pelo fato de ser composto por bromelina, enzima digestiva. Assim, facilita o ganho de músculos e evita problemas estomacais.

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!