Melhores exercícios para controlar a raiva

Bem-estar Movimento
20 de Maio, 2021
Melhores exercícios para controlar a raiva

A raiva é uma emoção que faz parte das nossas vidas e que pode nos ajudar a pensar de maneira mais racional. Normalmente, a sentimos quando somos humilhados, provocados ou agredidos. Mas a boa notícia é que você pode controlar a raiva com a ajuda de exercícios.

O estresse traz várias consequências negativas para a nossa saúde física e mental. Portanto, veja abaixo os melhores exercícios para controlar a raiva e ter mais bem-estar:

Exercícios para controlar a raiva

Pose da cobra

  1. Deite-se de barriga para baixo com as mãos abaixo dos ombros e os cotovelos próximos ao tronco;
  2. Deixe as pernas afastadas cerca de trinta centímetros;
  3. Em seguida, enquanto estica os braços, levante o tronco do chão.
  4. Assim, mantenha os ombros para baixo e para trás (para que não subam em direção às orelhas). Os quadris devem permanecer colados no chão;
  5. Gire suavemente a parte superior do corpo para a esquerda e para a direita e segure no centro por 10 segundos;
  6. Abaixe o tronco de volta ao chão e faça essa postura mais uma vez. Realize 20 repetições.

Superman

  1. Deite-se de barriga para baixo e mantenha os braços esticados;
  2. Depois, tire os pés, joelhos, ombros e peito do chão. Enquanto fica na posição, olhe para baixo;
  3. Com cuidado, volte ao ponto inicial;
  4. Faça 20 repetições.

Abdominal bicicleta

  1. Deite-se no chão com os joelhos dobrados. Seus pés devem estar no chão e as mãos atrás da cabeça;
  2. Contraia os músculos do abdômen para estabilizar sua coluna;
  3. Depois, segure a cabeça com as mãos, puxe as escápulas para trás e levante lentamente os joelhos em um ângulo de 90 graus, tirando os pés do chão;
  4. Expire lentamente e mova as pernas como se estivesse pedalando uma bicicleta; 
  5. Em seguida, leve um joelho em direção à axila enquanto estica a outra perna, mantendo os dois mais elevados do que os quadris;
  6. Alterne para torcer para o outro lado enquanto puxa o joelho em direção à axila. Estenda a outra perna e toque o joelho alternativo com o cotovelo;
  7. Faça três séries de 12 a 20 repetições.

Leia também: Melhores exercícios de pilates para fortalecer o bumbum

Outros exercícios para controlar a raiva

Além dos exercícios citados acima, você também pode optar por outras atividades. Como:

  • Tai chi: O Tai chi chuan é uma arte marcial chinesa que tem o objetivo de ajudar no relaxamento dos músculos, visando a agilidade. Assim, é considerado por muitos como uma arte de meditar em movimento. Dessa forma, é uma ótima maneira de aliviar o estresse.
  • Pular corda: Requer foco e concentração. Além disso, com esse exercício você também pode perder calorias rapidamente, pois aumenta sua frequência cardíaca.

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

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