Exercícios para fazer em casa usando apenas uma almofada

Bem-estar Movimento
01 de Dezembro, 2021
Exercícios para fazer em casa usando apenas uma almofada

Um corpo ativo e saudável é resultado de bons hábitos alimentares, sono de qualidade e exercícios físicos regulares. E você sabia que a gente pode espantar o sedentarismo com movimentos em casa e com objetos simples do dia a dia? Isso mesmo. A personal trainer Monica Apostolico, também conhecida como Monikita Fit, esina um exemplo inusitado: exercícios com almofada!

Leia também: Exercise snacks: A nova aposta para driblar o sedentarismo

De acordo com ela, é possível esculpir o corpo usando apenas esse acessório em aulas que duram entre 15 e 20 minutos por dia. “O método de contração muscular constante com a almofada é indicado para emagrecimento, ganho de massa magra, melhora da postura e alívio das dores”, diz. Confira:

Exercícios com almofada

Para melhorar a postura

exercícios com almofada

Primeiramente, fique em pé, mantenha os joelhos flexionados, o abdômen contraído, o tronco inclinado à frente e a coluna ereta. Segure a almofada atrás das costas, fazendo força como se quisesse rasgá-la, e suba os braços lentamente 15 vezes. Por fim, faça três séries.

Para fortalecer as pernas

exercícios com almofada

Em pé, com o abdômen contraído, flexione os joelhos, levando o quadril para trás. Mas mantenha os braços na linha dos ombros e pressione forte a almofada o tempo todo. Faça três séries de 15 repetições.

Leia também: Como desenvolver resistência mental para corridas longas?

Exercícios com almofada para tonificar o abdômen

exercícios com almofada

Primeiramente, deitado de barriga para cima e com os joelhos flexionados, pressione bem forte a almofada entre as pernas. Mantenha as mãos na nuca e os cotovelos abertos. Em seguida, suba o tronco lentamente ao inspirar, e desça ao expirar. Além disso, lembre-se de prestar atenção ao movimento. Faça três séries de 20 repetições.

Qualquer pessoa pode realizar os exercícios, mas a profissional indica consultar um médico caso você tenha algum tipo de lesão ou restrição.

Fonte: Monikita Fit, personal trainer.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

mulher de lado tomando um suco verde em um copo
Alimentação Bem-estar

Como comer mais fibras no dia a dia? Dicas simples

O nutriente promove saciedade, melhora o trânsito intestinal, ajuda a evitar picos de açúcar no sangue e diminui a absorção das gorduras. Veja como comer mais

foto mostra diferentes pincéis de maquiagem
Beleza Bem-estar

Pincéis e esponjas de maquiagem podem causar acne e alergias. Como higienizar?

Você já tentou de tudo, mas não consegue se livrar do aparecimento de espinhas? Já tentou lavar seus pincéis e esponjas de maquiagem?

corrida
Bem-estar Movimento Saúde

Como proteger garganta e ouvidos na corrida durante o inverno

É necessário tomar os devidos cuidados para proteger garganta e ouvidos durante a corrida no inverno. Saiba mais!