Exercícios para fazer em casa usando apenas uma almofada

1 de dezembro, 2021

Um corpo ativo e saudável é resultado de bons hábitos alimentares, sono de qualidade e exercícios físicos regulares. E você sabia que a gente pode espantar o sedentarismo com movimentos em casa e com objetos simples do dia a dia? Isso mesmo. A personal trainer Monica Apostolico, também conhecida como Monikita Fit, esina um exemplo inusitado: exercícios com almofada!

Leia também: Exercise snacks: A nova aposta para driblar o sedentarismo

De acordo com ela, é possível esculpir o corpo usando apenas esse acessório em aulas que duram entre 15 e 20 minutos por dia. “O método de contração muscular constante com a almofada é indicado para emagrecimento, ganho de massa magra, melhora da postura e alívio das dores”, diz. Confira:

Exercícios com almofada

Para melhorar a postura

exercícios com almofada

Primeiramente, fique em pé, mantenha os joelhos flexionados, o abdômen contraído, o tronco inclinado à frente e a coluna ereta. Segure a almofada atrás das costas, fazendo força como se quisesse rasgá-la, e suba os braços lentamente 15 vezes. Por fim, faça três séries.

Para fortalecer as pernas

exercícios com almofada

Em pé, com o abdômen contraído, flexione os joelhos, levando o quadril para trás. Mas mantenha os braços na linha dos ombros e pressione forte a almofada o tempo todo. Faça três séries de 15 repetições.

Leia também: Como desenvolver resistência mental para corridas longas?

Exercícios com almofada para tonificar o abdômen

exercícios com almofada

Primeiramente, deitado de barriga para cima e com os joelhos flexionados, pressione bem forte a almofada entre as pernas. Mantenha as mãos na nuca e os cotovelos abertos. Em seguida, suba o tronco lentamente ao inspirar, e desça ao expirar. Além disso, lembre-se de prestar atenção ao movimento. Faça três séries de 20 repetições.

Qualquer pessoa pode realizar os exercícios, mas a profissional indica consultar um médico caso você tenha algum tipo de lesão ou restrição.

Fonte: Monikita Fit, personal trainer.

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.