Qual exercício mais combina com sua personalidade

Bem-estar Movimento
06 de Janeiro, 2020
Qual exercício mais combina com sua personalidade

Não existem duas pessoas exatamente iguais, cada um tem sua personalidade. Isso ajuda a definir quem você é, quais são seus pensamentos e o que faz você se destacar. Assim, para saber qual exercício mais combina com você, é preciso analisar suas características pessoais, bem como seu dia a dia.

Embora não exista uma personalidade de condicionamento físico distinta, cada estilo de pessoa pode se dar melhor com um treino ou modalidade específicos. Por isso, conhecer a si mesmo é importante para definir qual exercício mais combina com você.

Saiba qual tipo de exercício se encaixa melhor em cada personalidade e escolha o que mais tem a ver com a sua rotina e objetivo.

Extrovertidos

Pessoas extrovertidas tendem a ser energéticas, alegres e a sentir emoções intensamente. Com isso, se sentirá mais atraída por oportunidades de condicionamento físico que envolvem interação social, agitação e que resultam em recompensas emocionais positivas.

  • Tente: Clubes de corrida, aulas de ginástica em grupo, esportes competitivos em equipe, crossfit, dança ou escalada com amigos.
  • Evite: Exercícios repetitivos.

Leia também: Rotina matinal de 5 minutos para se sentir bem o dia todo

Introvertidos

Já os introvertidos raramente se sentem entediados quando estão sozinhos. Sendo assim, precisam gerenciar quanta estimulação externa recebem diariamente. Do ponto de vista do condicionamento físico, significa que pode se sentir atraído por formas individuais de atividades físicas.

Os introvertidos normalmente correm o risco de desistir se já estiverem recebendo estímulos suficientes (ou demais) no trabalho ou na vida doméstica. Assim, se isso descreve sua situação, convém considerar rotinas individuais de exercícios.

  • Tente: Correr, treinar em uma academia ou usar fones de ouvido ao malhar em público para sinalizar um desejo de não ser interrompido.

Criativo

Uma pessoa criativa, geralmente, é aberta a novas experiências e disposta a experimentar atividades exóticas. Portanto, se você tiver esse tipo de personalidade, provavelmente permanecerá mais motivado quando mudar a rotina de treinamento com frequência, adicionar novos exercícios ao treino ou se exercitar em ambientes diferentes.

  • Tente: Corridas de obstáculos, viagens fitness, pacotes com acesso a diversas aulas ou outros sistemas de passaporte fitness, exercícios online ou em redes sociais. 

Leia também: Por que ganhamos barriga ao envelhecer?

Regrado

Se você não é aberto a novas experiências, provavelmente deseja repetição e praticidade. Assim, se sentirá mais motivado com exercícios sem frescuras, que poderá aprender e depois colocar em ação repetidamente. Também é provável que goste de trabalhar com um treinador de confiança, seguindo uma rotina de malhação.

  • Tente:  Treinamento de força tradicional, corrida ou cardio tradicional.

Leia também: Homens emagrecem com mais facilidade que mulheres?

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!