Erros mais comuns na hora de preparar massa

Alimentação Bem-estar
29 de Novembro, 2019
Erros mais comuns na hora de preparar massa

Quem não gosta de um bom prato de massa, não é mesmo? Preparar massa industrializada não exige muitas técnicas como as versões frescas, mas existem alguns segredos para elas ficarem perfeitas.

Leia mais: Motivos para comer massa sem culpa

Confira o que fazer na hora de preparar massa e saiba a maneira correta para servir um delicioso macarrão:

Não coloque óleo na água do cozimento

Não há necessidade de adicionar óleo à água do cozimento, ele não impedirá que a massa grude. O efeito disso é uma massa oleosa e com mais dificuldade para incorporar o molho.

Se você está tendo dificuldades para deixar o macarrão “soltinho”, a quantidade de água usada não deve estar correta. O ideal é 1 litro de água para cada 100 gramas de massa.

Não coloque o macarrão para cozinhar e ignore-o

É muito comum que coloquem a massa para cozinhar e não mexam até ela estar pronta, mas o adequado é mexer no início do processo para ter certeza que o macarrão não vai grudar.

Não deixe o macarrão cozinhar completamente

No fim do cozimento, deixe o macarrão cozinhar de 30 segundos a 1 minuto no próprio molho. Isso fará com que ele absorva melhor o molho.

Não lave a massa

Após cozinhar a massa, não é correto escorrer e lavar em água corrente. Esse procedimento tira o amido, que é um ótimo complemento para determinados molhos, como o carbonara. Se for servir mais tarde, basta regar com um fio de azeite para evitar que a massa grude.

Sobre o autor

Lorena Rocha
Estagiária de receitas do Cuidaí

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!