Como manter uma dieta low carb durante as férias

Alimentação Bem-estar
17 de Dezembro, 2019
Como manter uma dieta low carb durante as férias

O final de ano é uma temporada de viagem e descanso para muitos. E, para quem está seguindo um estilo de alimentação com baixa ingestão de carboidratos, pode ser complicado manter a dieta low carb durante as férias

As tentações não são poucas e, por isso, tem quem decida “pausar” o cardápio saudável e retornar à rotina com pouco carboidrato só em janeiro. Mas, se você faz parte do time que não quer abandonar os pratos low carb durante esse período, confira dicas simples e eficazes para não cometer deslizes. Independente do destino escolhido, é possível seguir na linha com a dieta low carb durante as férias.

Faça sua pesquisa e planeje com antecedência

Verifique o menu dos restaurantes que pretende visitar para obter opções apropriadas de pratos low carb antes de fazer a reserva. Também vale descobrir se existe um mercado nas proximidades onde você pode comprar especialidades locais e frescas. Da mesma forma, quem está em uma dieta low carb durante as férias e vai fazer a maioria das refeições no hotel, pode entrar em contato com o resort ou destino de férias e explicar as necessidades alimentares. A grande maioria dos destinos está abrindo seus menus para tentar torná-los mais amigáveis ​​àqueles com alergias alimentares e necessidades especiais de dieta.

Como bem antes de sair

Não há maneira mais rápida de sabotar suas boas intenções de dieta do que beliscar pela rua, durante um passeio ou até mesmo no aeroporto. Assim, antes de sair para “bater perna”, alimente-se bem com alimentos low carb, especialmente no café da manhã. 

Leve um lanche na bolsa

Vale saquinho de sementes ou frutas. Assim, a fome excessiva será evitada. Mas, se seu destino for frio, o corpo vai pedir algum alimento energético. Desse modo, troque chocolate quente e doces por barrinha de proteína e chocolate amargo 70%. 

Evite o excesso de álcool

Escolha situações mais especiais para consumir bebidas alcóolicas, não vá no impulso. Quando acontecer, boas opções são: saquê, gin e vinho branco. E claro, modere na quantidade, sempre intercalando com muita água.

Seja flexível, mas mantenha-se focado

É importante lembrar que você está de férias. Portanto, desobedecer um pouco as regras não será fatal. No entanto, isso não significa que você deve tirar férias de seus objetivos. Dessa maneira, não se sinta culpado por comer uma sobremesa ou provar um prato de massa em um ótimo restaurante. Algumas indulgências não prejudicam sua perda de peso ou objetivos de saúde a longo prazo. Por fim, ser flexível com sua dieta nas férias pode fazer com que você se sinta recarregado e focado novamente quando voltar para casa.

Leia também: Melhores vegetais para a dieta low carb

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!