Receita de cuscuz marroquino com legumes
A escolha do que comer no período da noite deve ser apropriada, já que o funcionamento do nosso organismo é mais lento e um alimento errado pode prejudicar a qualidade do sono ou até colaborar para o aumento de peso.
Leia também: 7 lanchinhos para comer antes de dormir que ajudam no sono
Durante o jantar, prefira pratos mais leves e evite comer doces ou alimentos gordurosos. Atente-se também para a quantidade correta. Levando isso em conta, a nossa dica saudável é o cuscuz marroquino com legumes.
Fonte de fibras, selênio, potássio e vitaminas, o cuscuz marroquino é bastante nutritivo e contém poucas calorias. Seu consumo pode contribuir para a reconstrução de músculos e tecidos, além de regular a pressão arterial. É possível substituir o arroz branco por cuscuz marroquino.
Para deixar a sua refeição ainda mais equilibrada, você pode complementar o cuscuz marroquino com legumes com uma salada de agrião com vagem e uma alcatra assada. Confira:
Ingredientes
- 1 xícara (chá) de caldo de legumes caseiro
- 1 cenoura em cubos
- ½ pimentão verde em cubos
- ½ cebola roxa em cubos
- 1 xícara (chá) de tomates-cereja cortados ao meio
- 1 xícara (chá) de cuscuz marroquino
- Sumo de 1 limão
- 2 colheres (sopa) de azeite
- Salsa picada duas colheres (sopa)
- 2 colheres (sopa) de hortelã picada
- 6 azeitonas pretas picadas
- 6 colheres (sopa) de soja cozida
Modo de preparo
Leve o caldo de legumes ao fogo alto e, assim que ferver, acrescente os legumes. Cozinhe por 5 minutos com a panela tampada e desligue.
Coloque o cuscuz em uma tigela grande e regue com o caldo quente os legumes. Tampe a tigela com um prato para que o cuscuz cozinhe no vapor.
Quando esfriar, solte o cuscuz com um garfo. Adicione os demais ingredientes e misture bem.
Coloque os tomates-cereja reservados por cima. Sirva à temperatura ambiente ou leve à geladeira e sirva frio.