Como secar gordura: dicas de ouro para emagrecer

28 de julho, 2022

Mudar de hábitos e emagrecer depende muito de foco e motivação. Assim, pode ficar difícil encontrar entusiasmo para seguir uma dieta. Assim, é quase impossível não questionar como secar gordura com a falta de rotina, a ansiedade e a vontade de beliscar o tempo todo.

Mas, que tal fazer do cenário a oportunidade perfeita para retomar a dieta e traçar um plano para emagrecer de maneira saudável e definitiva? Muito além da aparência, o sobrepeso tem se mostrado um grande vilão para a saúde, inclusive em relação ao COVID-19. Segundo ciência, pessoas que estão acima do peso podem desenvolver as formas mais graves da infecção. 

Portanto, se o isolamento social atrapalhou seus planos de perder peso, deixando-o de volta onde começou na dieta (ou pior), é hora de adotar hábitos mais saudáveis e seguir uma alimentação equilibrada.

Vem descobrir as regras de ouro e aprenda como secar gordura(e de vez). 

Como secar gordura

Escolha comida de verdade

É hora de abandonar os industrializados e refinados e dar lugar para frutas, vegetais e grãos integrais. Além de oferecer uma nutrição mais geral, os alimentos integrais são mais saciantes e energizantes, e criam um impacto diferente na regulação do açúcar no sangue, digestão e metabolismo. Portanto, para saber como secar gordura, melhore a qualidade do que come e faça desse objetivo a base do seu plano de emagrecimento.

Encha o prato de verduras e legumes

Tanto para perda de peso quanto para uma saúde ideal, comer mais vegetais é um dos hábitos mais importantes . Vegetais como folhas, brócoliscouve-flor, abobrinha, tomate, pimentão, cogumelos e cebola são ricos em nutrientes, mas fornecem apenas 25 calorias ou menos por xícara. Suas fibras reduzem a inflamação, um conhecido gatilho da obesidade. Além disso, aumentam a imunidade e melhoram a saúde mental.

Beba (mais) água para secar gordura

Não é novidade que a água é necessária para todos os processos do corpo, incluindo circulação saudável, digestão e eliminação de resíduos. Estudos mostram que a água realmente ajuda a acelerar o metabolismo e, embora o efeito possa ser leve, pode causar um impacto maior ao longo do tempo.

Assim, defina o alarme do seu telefone celular como um lembrete, se necessário. E se você não é fã de água pura, enfeite com limão, hortelã fresca, pepino fatiado, gengibre fresco ou pedaços de frutas da estação.

Desligue a televisão para comer

A vontade de almoçar vendo televisão (ou mexendo no celular) é grande. Mas, no momento da refeição é importante focar para controlar o que consome. Portanto, escolha locais tranquilos e agradáveis para fazer suas refeições e se desconecte de aparelhos eletrônicos e redes sociais. Explore o sabor e a textura de cada alimento, e mastigue com calma. 

Leia também: Dicas de como manter o foco na dieta low carb

Aprenda a reconhecer a fome emocional

A fome real desencadeia sinais de natureza física, como uma barriga levemente roncando e a necessidade de combustível. Por outro lado, a fome emocional não tem nada a ver com as necessidades do corpo. Pode ser motivada por hábitos, emoções ou sugestões ambientais – como ver outras pessoas comendo.

Por isso, se você sente fome uma hora depois de comer uma refeição perfeitamente equilibrada, fique atento. Pode ser ansiedade, tédio ou talvez o desejo de recompensa ou conforto. Investigar o relacionamento pessoal com a comida e os motivos por trás das escolhas alimentares pode fornecer uma riqueza de conhecimentos. 

Como secar gordura: movimente-se

Aproveite para organizar a agenda e encaixar um treino para potencializar os resultados e emagrecer com ainda mais saúde. Treinar vai garantir que você ainda possa aumentar a frequência cardíaca, suar, fortalecer os músculos e liberar energia e emoções reprimidas. 

Descubra se seu peso está saudável Em minutos, você saberá se seu peso atual é saudável, com a ajuda grátis da Vitat.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.