Como organizar temperos na cozinha? 5 maneiras práticas

22 de março, 2022

Ter praticidade na hora de cozinhar é um ponto importante para deixar o momento mais relaxante e especial. Por isso, é preciso saber como organizar os temperos na cozinha! Isso porque com os condimentos já separados e fáceis de acessar e de reconhecer, o preparo da comida fica mais rápido e menos estressante. Desse modo, algumas opções de organização podem ajudar: 

Prateleiras de temperos

Ponto para a praticidade e para a decoração do ambiente! As prateleiras de temperos deixam a sua cozinha mais bonita, além de contribuirem para a organização do local. Elas podem ser encontradas em lojas de construção, em sites ou em hipermercados com valores que cabem em todos os orçamentos! 

Além disso, são vários os modelos, que combinam com diferentes cozinhas e estilos. Algumas prateleiras são maiores, contendo até 24 nichos para condimentos; outras são menores e minimalistas, guardando até três ou quatro temperos. 

Como organizar temperos na cozinha em gavetas 

Essa é uma das maneiras mais práticas de organizar os condimentos. Tem uma gaveta sobrando na cozinha e não sabe como usar? O espaço pode ser aproveitado para abrigar os temperos! Para uma boa organização da gaveta, não deixe os temperos jogados aleatoriamente. Use potes pequenos para cada tipo de condimento.

Aqui, também é possível usar divisórias e decidir se os potes ficam deitados ou em pé. A opção é bem barata e ainda utiliza espaços vagos na cozinha

Leia também: Temperos para frango: 4 sugestões deliciosas para você experimentar

Ímãs 

Uma ideia mais diferentona é apostar em ímãs para pendurar na geladeira e organizar os temperos da cozinha. Escolha um magneto bem forte para que não haja o risco de o pote cair e quebrar. 

Essa opção também é ótima para quem não tem espaço algum na cozinha, afinal, os temperos podem ser pendurados na geladeira mesmo! 

Tubos de ensaio 

Para quem tem uma cozinha bem estilosa e quer trazer um charme ainda mais especial para o ambiente, guardar os temperos em tubos de ensaio é uma opção que chama a atenção e funciona. Além disso, o recipiente, que é usado em laboratórios, também colabora para a decoração do ambiente.

Essa maneira de organização não é cara e os tubos podem ser encontrados em lojas online! 

Como organizar temperos na cozinha em porta-temperos

Por fim, o tradicional porta-temperos ainda é uma das opções mais amadas pelos brasileiros! Esse item pode ter diversos formatos. Dessa forma, essa opção pode ser acomodada em janelas, balcões e mesas. 

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.