Como conservar comidinhas de bebê na praia?
Verão é sinônimo de férias, calor e descanso, não é mesmo? Porém, para quem vai viajar com filhos pequenos, pode surgir dúvidas sobre como conservar as comidinhas de bebê na praia.
Para garantir a tranquilidade dos pais e o conforto dos bebês, é necessário ter os devidos cuidados. O ideal é planejar dias antes da viagem, para evitar dor de cabeça.
Como deve ser a alimentação do bebê em viagens?
Antes de mais nada, a nutricionista Amanda Figueiredo ressalta que os pais devem ter alguns cuidados com a alimentação dos filhos nas viagens. “É importante respeitar os horários que o bebê está acostumado a se alimentar, bem como as texturas e alimentos que já fazem parte da rotina”, explica.
Além disso, sabe aquelas comidinhas e petiscos de quiosques de praia? Evite ao máximo oferecê-las aos bebês. Isso porque é quase impossível saber a procedência dos ingredientes e condições de preparo. Assim, você garante uma alimentação saudável e longe de riscos de contaminação.
Mas caso você esqueça algum alimento do bebê, é possível recorrer a um mercado local para cozinhar a comida onde se está hospedado, ou buscar lugares para alimentá-lo com segurança.
Leia também: Bolsa de praia do bebê: o que levar?
Saiba conservar mamadeira de leite, papinhas e outras comidinhas de bebê
De acordo com Amanda, se o bebê ainda toma mamadeira, o ideal é prepará-la no local em vez de levar pronta de casa. Por outro lado, se a mãe optar por dar leite materno, vale tirar manualmente ou com bombinhas específicas para isso. “Se não for possível, existem térmicas específicas para mamadeiras que mantêm a temperatura ideal por mais de duas horas”, ressalta.
No caso das papinhas e outros alimentos feitos em casa, a nutricionista orienta a embalar em potes herméticos e de vidro e guardá-los em uma caixa de isopor com gelo seco.
“A caixa deve ser bem lacrada para que não haja nenhum tipo de problema. As frutas também são aliadas nesses momentos por resistirem mais à temperatura. Maçã, laranja, uva e banana são algumas opções”,
Por fim, outra dica importante para quem costuma viajar de carro: leve a sacola térmica na cabine, onde é mais fresco.
Fonte: Amanda Figueiredo, nutricionista.