Bolsa de praia do bebê: o que levar?

Gravidez e maternidade Saúde
27 de Dezembro, 2022
Bolsa de praia do bebê: o que levar?

O fim de ano chegou e com ele as férias e o verão. Durante essa época, muitos viajam com os amigos ou familiares para aproveitar o calor. Mas para quem tem filho pequeno, o passeio pode ser um pouco mais complicado e pode surgir a dúvida: quais itens levar na bolsa de praia do bebê?

Para garantir a tranquilidade dos pais e o conforto dos bebês, é necessário ter os devidos cuidados. O ideal é planejar dias antes da viagem, para evitar dor de cabeça.

Por isso, separamos algumas dicas de itens essenciais para colocar na bolsa de praia do bebê. Confira:

Itens para levar na bolsa de praia do bebê

Primeiro, os pais devem ter uma bolsa ou mochila especialmente para o bebê. Assim, é possível carregar diversos itens com mais facilidade e leveza. Dê preferência para as impermeáveis e com materiais resistentes.

Bolsa de praia do bebê: protetor solar

Sem dúvidas, é um dos itens mais importantes para curtir o sol – não só para os bebês. Os pais devem ter em mãos um protetor solar indicado pelo pediatra ou dermatologista para evitar reações alérgicas. 

Além disso, lembre-se de aplicar o produto nos pequenos 30 minutos antes da exposição solar e reaplicar a cada 2 horas.

Bolsa de praia do bebê: acessórios para proteger o rosto

Ainda pensando na proteção solar, os pais devem estar sempre com acessórios para proteger o rosto dos bebês. Como por exemplo: boné, viseira ou chapéu.

Fralda descartável

Outro item de extrema importância para manter a higiene e saúde dos bebês são as fraldas descartáveis. Tanto para a praia quanto para a piscina, é importante levar uma quantidade a mais do que você já está acostumado. Caso falte, a viagem não será nada agradável e o bebê pode ficar com assaduras. Assim, opte por fraldas próprias para entrar na piscina ou no mar.

Trocador portátil

O seu bebê está com a fralda cheia e você não sabe onde trocá-lo. Afinal, vocês estão na praia, pisando na areia. A solução para isso são os trocadores portáteis, que podem ser levados para qualquer lugar e facilitam a troca de fraldas e roupas, fornecendo conforto e limpeza.

Remédios

Não dá para prever o que o bebê pode sentir na praia, não é mesmo? Por isso, se for possível, consulte o pediatra antes de viajar para entender quais medicamentos levar.

Itens de higiene

Para aproveitar a praia sem preocupações, é essencial ter um kit básico de higiene para os bebês – especialmente pelo fato de a pele dos pequenos ser sensível. Os pais devem ter na bolsa: pomada de assadura, lenços umedecidos, talco, sabonete líquido para corpo e escova de cabelo.

Água e lanchinhos

Por último e não menos importante, não se esqueça de incluir alimentos na bolsa de praia do bebê. O sol aumenta ainda mais as chances de desidratação, por isso, leve água ou suco, e dê sempre que possível. Além de papinha, frutas e outros lanchinhos que o seu filho está acostumado a comer. 

Referência: Bebê

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

foto de uma caderneta de vacinação com uma seringa
Saúde

Caderneta de vacinação em dia ajuda a evitar surtos de doenças

Especialistas alertam que a vacinação é um pacto de saúde coletivo

Chá de folha de mamão e dengue
Saúde

Chá de folha de mamão e dengue: é falso que bebida combate a doença

Não existem evidências científicas de que a bebida possui propriedades medicinais no tratamento da doença

vitamina B e dengue
Saúde

Vitamina B previne a picada do mosquito da dengue?

Sem comprovação científica, a técnica popular pode levar a população a uma falsa sensação de segurança