Inverno mais fit: Comidas para dias frios e saudáveis

5 de agosto, 2021

A temperatura cai e a sensação de fome aumenta? Você sente vontade de comer alimentos quentinhos e acolhedores? Se você também correu procurar por pratos quentes para o almoço e jantar assim que a última frente fria foi anunciada, saiba que você não está só. Com o frio, nosso corpo precisa trabalhar com mais intensidade para se manter aquecido. Assim, é comum sentir vontade de alimentos mais calóricos e pratos quentes. Mas, calma. Você não precisa ter que escolher entre manter a dieta para favorecer a sua saúde e boa forma. Ou ter a satisfação em saborear comidas para dias frios. Pois, o time de nutricionistas do aplicativo Tecnonutri lançou o programa “Inverno mais fit”. Com uma seleção de comidas para dias frios, que vão desde pratos quentes para almoço e jantar até lanches como chocolate quente fit e fondue.

Comidas para dias frios são seus aliados no programa Inverno mais fit

O time de nutricionistas do aplicativo Tecnonutri encontrou uma maneira de usar o inverno a favor da boa forma e saúde. Ou seja, receitas deliciosas de comidas para dias frios que vão satisfazer suas vontades sem prejudicar suas metas.

Nele você conta com receitas de fondue, caldos, chocolate quente, massas e muito mais opções saborosas que são substituições inteligentes dos pratos quentes mais pedidos nos dias frios.

Além disso, nesse mesmo programa você recebe diariamente cardápios balanceados. Feitos por uma equipe especializada que uniu refeições com o cálculo ideal de nutrientes para aproveitar ao máximo a oportunidade que as baixas temperaturas trazem acelerando seu metabolismo naturalmente. Assim, o programa “Inverno mais fit” incentiva o aumento nos seus resultados, seja na balança ou na sua disposição. Mas, se você é o tipo que gosta de acompanhar nossos conteúdos por aqui, vai poder ter ainda mais informações adequadas para o seu momento com a seleção de conteúdos que os especialistas no Tecnonutri disponibilizaram dentro do programa.

Pois, esses conteúdos vão desde listas de compras até enquetes para interagir, questionários para testar seus conhecimentos e dicas de nutrição, corpo e mente. Portanto, você não precisa abrir mão dos pratos quentes nem de saborear comidas para dias frios, mas pode fazer isso com inteligência.

Já fez a sua escolha?

Participe do Programa Inverno mais fit

Por que você deveria pensar antecipadamente nas suas refeições?

É exatamente no frio que os excessos na nossa alimentação costumam aumentar. Ou seja, o que pode prejudicar nossa saúde e afetar a boa forma, dependendo da frequência desses exageros. Mas, tudo o que o nosso corpo quer é se manter quentinho, mais precisamente manter a nossa temperatura constante, por volta dos 36º C. Contudo, no frio, nosso corpo precisa gastar mais energia para que isso aconteça. Dessa forma, para compensar, ele também pede por mais calorias que, geralmente, tendemos a responder com massas, fondues e outras guloseimas cheias de açúcar e carboidratos.

Leia também: Como emagrecer quando você não sabe por onde começar

Não só, os pratos quentes podem facilitar a nossa digestão, acelerando o processo graças a velocidade reduzida em que comemos e ao preparo dessas refeições quentes que acabam por quebrar os nutrientes dos alimentos e dão menos trabalho para nosso organismo decompor a comida e absorver seus nutrientes.

Portanto, esse efeito combinado às nossas escolhas impulsivas, pode nos fazer ficar com fome mais cedo e repetir essas escolhas não tão inteligentes, levando ao excesso no consumo de carboidratos que se acumulam em forma de gordura e causam picos de insulina, provocando desequilíbrios no nosso organismo.

Assim, essa procura incessante por comidas para dias frios não apenas depende da nossa vontade, mas tem explicações químicas e biológicas das quais não podemos fugir.

Comidas para os dias frios com o Tecnonutri

A solução? Pensar antecipadamente em comidas para dias frios e nos programar com escolhas estratégicas que são mais nutritivas, aumentam a saciedade e são deliciosas para atender às nossas necessidades (e vontades).

O frio não é o vilão. Se você souber o que consumir, as necessidades do seu organismo serão supridas com menos calorias. Ao fazer isso, você poderá até aproveitar os dias frios para otimizar sua queima calórica, cuidar da sua saúde e se deliciar com pratos quentes.

Agora que você entendeu, que tal parar de lutar contra os seus desejos por comidas para dias frios e ceder totalmente à tentação com pratos quentes para almoço, jantar e até lanchinhos saudáveis e deliciosos?

Veja agora as receitas completas de comidas para dias frios do programa Inverno mais fit