Comida mexicana: Melhores escolhas para não sair da dieta
Comida mexicana pode ser uma ótima opção quando se quer sair da rotina e experimentar novos sabores. Sua culinária é caracterizada por temperos fortes e de gosto marcante. Mas, para quem está de dieta, é importante ficar atento. Pois, algumas opções podem ser calóricas e gordurosas, o que atrapalha o processo de emagrecimento.
Se a comida mexicana for a sua próxima escolha no delivery (ou cozinha), saiba quais pratos e ingredientes são as melhores pedidas.
Guacamole
É um ótimo acompanhamento para salada e aperitivos, ele é feito a base de abacate e coentro. Contudo, possui uma grande quantidade de calorias e deve ser consumido com moderação.
Burrito
Um dos mais conhecidos pratos mexicanos, o burrito pode ser uma escolha inteligente. Normalmente, é recheado com carne moída, mas existem opções com frango ou de carne suína. Porém, tenha atenção aos ingredientes que podem ser adicionados, evitando queijos e molhos.
Tortilla
Sua massa é feita de farinha de milho e possui um elevado valor calórico. Portanto, deve ser consumida sem excesso. E vale lembrar que as tortillas fritas ou preparadas na manteiga são versões mais gordurosas, que podem atrapalhar o processo de emagrecimento.
Chilli
É a mistura de feijões e pimentas de tipos diferentes. Mas, essa preparação normalmente está associada a alimentos fritos e ricos em gordura. Então, o bom senso é um ótimo aliado nesse momento.
Tacos
Pode ser uma aliado a dieta pois em seu recheio é adicionado diferentes tipos de saladas, carne e feijão, o que torna o alimento mais saudável e balanceado.
Molhos
Atenção aos molhos em geral quando o assunto é comida mexicana. Pois, grande parte dos molhos são bem calóricos e feitos com queijo. Dê preferência ao vinagrete, que pode deixar o prato saboroso sem adicionar muitas calorias.
Leia também: Comida árabe: Melhores escolhas para não sair da dieta