Dicas de como comer pizza sem sair da dieta

Alimentação Bem-estar
27 de Maio, 2020
Dicas de como comer pizza sem sair da dieta

Comer pizza é uma delícia, e até os seguidores mais focados de uma dieta sentem vontade de um pedacinho dessa saborosa “tentação”. Mas, se engana quem pensa que esse prato não pode fazer parte de uma alimentação saudável. 

É possível incluir a pizza no cardápio sem prejudicar a dieta. Assim, o segredo está na escolha dos ingredientes do recheio e em trocas e substituições inteligentes que irão diminuir as gorduras e calorias do prato, sem perder o sabor. Veja algumas dicas:

Comece com uma salada

Os vegetais são ricos em fibras e ajudam a garantir uma maior sensação de saciedade, diminuindo a chance de você exagerar na quantidade de pedaços de pizza. Além disso, as folhas estimulam a mastigação, fazendo com você demore mais tempo para comer.

Pule a borda recheada

Se você é do tipo que sempre pede a opção de borda com recheios como catupity e cheddar, saiba que apenas a borda pode, muitas vezes, conter mais calorias que o restante da fatia. Pense nisso antes de confirmar o pedido no delivery. 

Faça em casa

Fazendo a massa e assando a pizza em casa você pode aproveitar e caprichar nos ingredientes mais saudáveis. Uma dica é incluir a farinha integral, linhaça ou até mesmo a chia no preparo. Rica em fibras, a massa integral regula o intestino e auxilia na absorção dos nutrientes. Para o molho, a melhor opção é o caseiro, que possui mais nutrientes e está livre dos conservantes.

Invista nos vegetais

Na hora do recheio, abuse da criatividade e escolha ingredientes saudáveis e saborosos, como brócolis, abobrinha, shimeji, rúcula, escarola e berinjela são excelentes opções para matar a vontade de comer pizza. Porém, fique atento com sabores como 4 queijos, cheddar ou requeijão cremoso, assim como as pizzas que levam bacon e calabresa.

Leia também: Comida italiana: Melhores escolhas para não sair da dieta

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

mulher fazendo o exercício stiff unilateral na academia
Bem-estar Movimento

Stiff unilateral é melhor que o tradicional?

Será que vale a pena trocar o stiff convencional por sua variação unilateral? Descubra a resposta e veja como fazer corretamente para evitar lesões

proteína vegetal
Alimentação Bem-estar

Proteína vegetal: o que é, benefícios e alimentos ricos

Com foco em fontes vegetais, como leguminosas, grãos e sementes, as proteínas vegetais oferecem uma alternativa saudável e acessível.

bebê dormindo no berço
Bem-estar Gravidez e maternidade Saúde Sono

Soneca do bebê: quantas horas ele deve dormir por dia?

Os períodos de soneca do seu bebê durante o dia são essenciais para o desenvolvimento do cérebro e a produção de hormônios do crescimento