Cogumelo juba de leão: conheça suplemento de Gisele Bündchen
O estilo de vida de Gisele Bündchen desperta o interesse de muita gente. Conhecida por adotar hábitos saudáveis e equilibrados, a ex-modelo revelou recentemente em suas redes sociais que utiliza um suplemento feito com cogumelo juba de leão.
De acordo com ela, a substância ajuda a trazer mais foco e clareza mental, dois pontos importantes na hora de “manifestar uma intenção” – espécie de técnica de atração para alcançar algum objetivo. A publicação faz parte de um conteúdo patrocinado em parceria com a empresa Gaia Herbs.
“Há algum tempo tomo Lion’s Mane Mushroom (cogumelo juba de leão), e ele realmente me ajuda a aumentar a concentração e a minha energia. Eu amo!”, contou.
Ver essa foto no Instagram
O que é o cogumelo juba de leão, usado por Gisele?
O Hericium erinaceus é mais comum na medicina tradicional chinesa. Ele ficou popularmente conhecido como juba de leão por conta de seu aspecto, que lembra os pelos do felino.
De acordo com seus defensores, apresenta substâncias bioativas com efeitos benéficos para o cérebro, o coração e o intestino. Ainda, poderia contribuir para o alívio do estresse, da ansiedade e da inflamação do corpo.
Um estudo publicado em em 2020 no Journal of Molecular Science, por exemplo, apontou o potencial uso do cogumelo dente de leão para aliviar sintomas leves relacionados à saúde mental.
Em 2015, um artigo do Journal of Agricultural and Food Chemistry já havia apontado outras possíveis vantagens do alimento, como regulação do açúcar no sangue, redução da pressão arterial, aumento da energia e combate à fadiga, entre outros.
Contudo, é sempre bom ressaltar que as pesquisas foram realizadas em fases iniciais, incluindo apenas testes em animais.
Leia também: Como fazer batata-doce na air fryer? Confira receita fácil e sequinha
Onde encontrar?
Você acha o cogumelo juba de leão em casas de produtos naturais, farmácias de manipulação ou na internet. Geralmente, ele vem em forma de cápsulas ou extrato, e os usos variam de acordo com o fabricante.
De qualquer forma, não é indicado consumir nenhum tipo de suplemento sem antes contar com a indicação e a orientação de um profissional de saúde. Na dúvida, consulte um especialista.