Chocolate rubi: O que é e benefícios

Alimentação Bem-estar
28 de Novembro, 2019
Chocolate rubi: O que é e benefícios

O chocolate rubi é novidade e possui inúmeros benefícios à sua saúde. A mais nova versão do chocolate já está sendo comercializada e, surpreendentemente, ela é rosa.

Tudo bem se você nunca tinha ouvido falar do chocolate rubi, afinal, ele foi desenvolvido em 2017, pela marca belga Barry Callebaut Group.

Leia também: Posso comer chocolate na dieta low carb?

Benefícios do chocolate rubi

Por que o chocolate rubi é rosa? 

O chocolate rubi é feito a partir de um diferente fruto: o cacau Rubi. O que o diferencia dos demais chocolates, a sua cor, pode ser explicada pela presença de polifenóis pigmentados em sua composição.

Além disso, a fermentação pela qual o rubi passa é menor do que o que os demais passam. Assim, o chocolate rubi é fermentado por apenas três dias ou até menos.

Qual a diferença dos demais?

O chocolate rubi é menos doce do que o chocolate ao leite. Porém, é mais doce que o chocolate amargo. Portanto, pode ser uma boa opção para aqueles que querem consumir menos açúcar, mas não gostam do sabor amargo da opção mais saudável. 

Além disso, o chocolate rubi não contém adição de corantes artificiais. Assim, é uma boa opção para aqueles que preferem alimentos mais naturais.

Seu sabor também é um diferencial: o chocolate rubi tem sabor frutado e levemente ácido.

Também, essa opção, diferentemente das antigas, é mais rica em nutrientes. Isso se deve ao fato de os flavonoides serem mantidos durante toda a produção, a fim de conservar a coloração rosa do produto. Os flavonoides podem ajudar na prevenção de doenças, pois possuem ação antioxidante e anti-inflamatória.

Leia também: Vinho e chocolate podem ajudar a prevenir doenças sérias

Sobre o autor

Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo

Leia também:

Dislipidemia
Bem-estar Saúde

Dislipidemia: os principais efeitos do colesterol alto na sua saúde

A dislipidemia é uma condição crônica caracterizada por níveis de gordura alterados no sangue, especialmente o colesterol e triglicerídeos. Essas gorduras — também chamadas de lipídios

Bem-estar Saúde

Hábitos simples que ajudam a monitorar a pressão

A pressão arterial elevada é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como infarto e AVC.  De acordo com a Diretriz Brasileira de Hipertensão

mulher praticando atividade física ao ar livre e suando
Bem-estar Movimento

Suar emagrece? Entenda se a transpiração ajuda a perder calorias

Suar demais realmente significa que você está perdendo peso? Descubra