Chocolate rubi: O que é e benefícios
O chocolate rubi é novidade e possui inúmeros benefícios à sua saúde. A mais nova versão do chocolate já está sendo comercializada e, surpreendentemente, ela é rosa.
Tudo bem se você nunca tinha ouvido falar do chocolate rubi, afinal, ele foi desenvolvido em 2017, pela marca belga Barry Callebaut Group.
Leia também: Posso comer chocolate na dieta low carb?
Benefícios do chocolate rubi
- Menos açúcar;
- Fonte de energia;
- Potencial antioxidante;
- Ação anti-inflamatória.
Por que o chocolate rubi é rosa?
O chocolate rubi é feito a partir de um diferente fruto: o cacau Rubi. O que o diferencia dos demais chocolates, a sua cor, pode ser explicada pela presença de polifenóis pigmentados em sua composição.
Além disso, a fermentação pela qual o rubi passa é menor do que o que os demais passam. Assim, o chocolate rubi é fermentado por apenas três dias ou até menos.
Qual a diferença dos demais?
O chocolate rubi é menos doce do que o chocolate ao leite. Porém, é mais doce que o chocolate amargo. Portanto, pode ser uma boa opção para aqueles que querem consumir menos açúcar, mas não gostam do sabor amargo da opção mais saudável.
Além disso, o chocolate rubi não contém adição de corantes artificiais. Assim, é uma boa opção para aqueles que preferem alimentos mais naturais.
Seu sabor também é um diferencial: o chocolate rubi tem sabor frutado e levemente ácido.
Também, essa opção, diferentemente das antigas, é mais rica em nutrientes. Isso se deve ao fato de os flavonoides serem mantidos durante toda a produção, a fim de conservar a coloração rosa do produto. Os flavonoides podem ajudar na prevenção de doenças, pois possuem ação antioxidante e anti-inflamatória.
Leia também: Vinho e chocolate podem ajudar a prevenir doenças sérias