Chá de graviola: Para que serve a folha de graviola

Alimentação Bem-estar
02 de Setembro, 2020
Chá de graviola: Para que serve a folha de graviola

A graviola é uma fruta nativa do continente americano e conhecida por seu sabor doce e alto valor nutricional. Suas folhas são usadas no preparo do chá de graviola devido aos benefícios para a saúde que a bebida proporciona. Saiba mais sobre o chá de folha de graviola.

Benefícios do chá de graviola

Combate a congestão nasal e ajuda na respiração

O chá de graviola é muito popular no combate à congestão nasal. Ou seja, a sensação de nariz entupido provocada pela inflamação dos tecidos nasais e acúmulo de catarro nos mesmos. Além disso, a bebida pode ajudar no tratamento de asma.

Fortalece a saúde das articulações e combate a artrite

Apesar da falta de comprovações científicas concretas, a bebida é utilizada na medicina popular para proteger a saúde das articulações. Assim, ajuda no tratamento de artrite, que tem como sintomas mais comuns a rigidez e a dor nas articulações.

Chá de graviola combate sintomas da depressão e da insônia

Devido ao seu efeito calmante, a bebida é apontada como um a forma de aliviar sintomas da depressão, bem como da insônia, ajudando a garantir um sono mais calmo e profundo.

Leia também: Insônia na quarentena? Tente essa meditação

Fortalece a imunidade

Antimicrobiana, antioxidante e anti-inflamatório, o chá fortalece a imunidade. Dessa maneira, ao reduzir o risco de inflamações e infecções no corpo, o consumo da bebida garante uma maior eficiência da ação protetora do sistema imunológico. Por isso, o consumo desse chá pode dificultar que doenças prejudiquem o organismo.

Aumenta a saciedade

O chá de graviola é um grande aliado para melhorar a digestão e proporcionar saciedade por mais tempo – graças à alta presença de fibras em sua composição. Sendo assim, a bebida pode auxiliar no emagrecimento.

Como fazer o chá de graviola

  • Primeiramente, faça a infusão das folhas secas de graviola, as quais podem ser adquiridas em lojas de produtos naturais, junto à água fervente
  • Em seguida, abafe as folhas e a água
  • Por fim, após cerca de 10 minutos, o chá está pronto para consumo

Sobre o autor

Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo

Leia também:

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra

mulher se consultando com um médico
Bem-estar Saúde

Preparação para a bariátrica vai além dos exames e envolve mudanças de vida

Antes de entrar no centro cirúrgico, o candidato à cirurgia bariátrica percorre um caminho de preparação que promete mais do que a perda de peso: uma

tempo em frente às telas
Alimentação Bem-estar Equilíbrio Saúde

Maior tempo em frente às telas está associado à piora da dieta de adolescentes

Pesquisa brasileira avaliou dados de 1,2 mil adolescentes e constatou que a maioria gasta mais de 2 horas de tempo em frente as telas