Chá de casca de banana emagrece? Saiba mais

Alimentação Bem-estar
07 de Março, 2022
Chá de casca de banana emagrece? Saiba mais

banana é uma das frutas mais consumidas do mundo e a mais popular do Brasil. Ela é altamente nutritiva, tem um sabor doce e serve como ingrediente principal em muitas receitas. Pouco aproveitada, a casca de banana guarda grandes quantidades de nutrientes, como potássio e magnésio. Ela pode ser consumida em bolos e doces, em forma de farinha, smoothies e na forma de chá. Há quem acredite, inclusive, que o chá de casca de banana emagrece. Mas, será que a bebida potencializa mesmo a perda de peso?

Uma das grandes vantagens de consumir o chá de casca de banana é pela quantidade de fibras que o ingrediente concentra. E quanto mais fibras consumimos, maior é o tempo de saciedade. Ou seja, sentimos menos fome. Além disso, outra questão importante é que as fibras são essenciais para o funcionamento do intestino. 

Assim, saciedade prolongada e intestino funcionando em dia são mesmo capazes de ajudar quem deseja perder peso. Mas, é preciso entender que o que gera emagrecimento é o déficit calórico. Ou seja, quando o organismo consome menos calorias do que gasta. 

Dessa maneira, antes de afirmar que o chá de casca de banana emagrece, é preciso analisar a alimentação como um todo. Dito isso, a bebida pode auxiliar o objetivo de diminuir os ponteiros da balança. Mas, não faz milagres. 

Leia também: Chá branco: Motivos para apostar na bebida

Chá de casca de banana emagrece? Confira a receita e teste em casa

Ingredientes

  • Casca de uma banana média
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Lave a casca da banana para remover e corte as pontas. Acrescente a casca em água fervente em fogo baixo por 10 a 15 minutos. Retire do fogo, descarte a casca. Por fim, espere amornar e beba em seguida.

Leia também: Chás para infecção urinária: confira receitas com cranberry

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra

mulher se consultando com um médico
Bem-estar Saúde

Preparação para a bariátrica vai além dos exames e envolve mudanças de vida

Antes de entrar no centro cirúrgico, o candidato à cirurgia bariátrica percorre um caminho de preparação que promete mais do que a perda de peso: uma

tempo em frente às telas
Alimentação Bem-estar Equilíbrio Saúde

Maior tempo em frente às telas está associado à piora da dieta de adolescentes

Pesquisa brasileira avaliou dados de 1,2 mil adolescentes e constatou que a maioria gasta mais de 2 horas de tempo em frente as telas