Chá de camomila ajuda a dormir melhor? Descubra

29 de abril, 2020

Chá de camomila dá sono: verdade ou mito? A hora de dormir pode ser um problema para muitos. Especialmente em tempos de coronavírus, em que a ansiedade e o estresse tomam conta. Assim, deitar-se na cama, fechar os olhos e relaxar o corpo se transforma em um ritual de agitação, quando as preocupações invadem a mente e é difícil pensar no sono

Portanto, se alguém já te indicou tomar uma xícara de chá quente para ajudar a adormecer durante o isolamento social, saiba que esse conselho é válido. Confira seis opções da bebida que vão fazer com que o descanso pleno bata em sua porta.

O chá de camomila é a melhor escolha quando se trata de bebidas que ajudam a descansar melhor. Os nutrientes da erva estão ligados a um efeito tranquilo natural que ajuda a desacelerar no final de um dia agitado.

Como o chá de camomila ajuda a dormir?

De fato, o chá de camomila é uma excelente opção para uma bebida antes de dormir. Além disso, seu sabor aromático e ausência de cafeína contribuem para induzir o relaxamento.

A camomila é um poderoso antioxidante. Mais de 120 elementos químicos da planta foram descobertos, incluindo a antioxidante apigenina, que ajuda a ligar os receptores do cérebro que promovem sonolência e reduzem a insônia.

Outras pesquisas sugerem que uma combinação de camomila e chá de lavanda é especialmente útil para quem lida com déficits de sono. 

Quanto tempo antes de dormir devemos tomar o chá?

Não há um horário-regra para tomar o do chá, embora provavelmente seja melhor consumi-lo uma hora antes de ir para a cama. Criar um hábito de beber chá à noite é sinônimo de desenvolver conscientemente um ambiente que sinaliza à mente e ao corpo que a hora de dormir está se aproximando. 

Leia também: Alimentos com mais ferro que carne vermelha

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.