Chá de amora: Benefícios de adicioná-lo na rotina
O chá de amora mas é rico em propriedades – provenientes da amora – que podem beneficiar a saúde. A princípio, essa é uma bebida aliada das mulheres durante a TPM, uma vez que ela ajuda a aliviar desconfortos e as cólicas típicos desse período.
Leia também: Transtorno disfórico pré-menstrual: Conheça a “super” TPM
Benefícios de inserir o chá de amora na rotina
Ossos fortes
A amora é rica em cálcio e, na forma de chá sua abundância desse mineral não é perdida. Por ser um mineral essencial para a saúde óssea, beber o chá de amora pode ajudar a garantir a força dos ossos e prevenir problemas como a osteoporose.
Leia mais: Melhores alimentos para a saúde dos ossos
Ajuda a desinchar
A amora promove ação diurética, o que previne a retenção de líquido, uma das culpadas por causar inchaço. Sendo assim, o chá feito a partir da fruta pode potencializar isso.
Leia também: Diuréticos naturais: Frutas e vegetais que ajudam a desinchar
Garante o bom funcionamento do intestino
Também, o consumo do chá de amora pode ajudar a garantir o melhor funcionamento do intestino. Sendo assim, previne a constipação (prisão de ventre) e alivia o inchaço abdominal.
É antioxidante
Além do cálcio, a amora é uma fruta rica em vitaminas e antioxidantes. Por isso, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, além de fortalecer a imunidade. O chá também é benéfico para pessoas com problemas de estômago, como gastrite.
Leia mais: Glutationa: O que é, funções e fontes do antioxidante
Reduz sintomas da menopausa
Tanto a fruta quanto suas folhas são ricas em fitormônios, que têm uma função no organismo bastante semelhante ao estrogênio. Assim, a bebida pode ajudar a combater sintomas típicos da menopausa como ondas de calor, insônia e alterações de memória.
Como preparar o chá de amora em casa
- 1 litro de água
- 3 a 5 folhas de amoreira secas e picadas
- Após alguns minutos em água fervente, a bebida estará pronta