Cabelo da Jade Picon: Excesso de procedimentos químicos pode levar ao ressecamento dos fios

Beleza Bem-estar
18 de Fevereiro, 2022
Cabelo da Jade Picon: Excesso de procedimentos químicos pode levar ao ressecamento dos fios

O cabelo da Jade Picon, participante do BBB 22, deu o que falar nas últimas semanas. Normalmente vista com os fios platinados e bem cuidados nas redes sociais, a influencer, dias antes de ser confinada, pintou os fios de uma tonalidade escura. Como resultado, os espectadores perceberam que eles ficaram ressecados e sem brilho, o que pode acontecer em casos de excesso de procedimentos químicos. Entenda:

Leia também: Esqualano: saiba tudo sobre o ativo da vez para hidratar a pele

Cabelo da Jade Picon no BBB 22

De acordo com o médico e tricologista Ademir Carvalho Leite Júnior, a “descoloração é uma das químicas mais prejudiciais que alguém pode fazer no cabelo. Ela deteriora a fibra capilar e causa um dano muito mais severo do que uma coloração. Obrigatoriamente, pede cuidados diários diferentes dos que se tem com cabelos sem químicas.”

cabelo da jade picon

E não adianta: seus fios não voltarão “ao normal” se você colorir com o tom que eles eram antes. Segundo o especialista, eles podem ficar completamente desidratados e comprometidos. Por isso, é preciso apostar em um cronograma capilar intenso, que envolve o uso de máscaras de hidratação, nutrição, reconstrução e relipidização (reposição dos lipídios).

Além disso, a prancha, o secador e o babyliss devem ser evitados, e feitos somente após a aplicação de um spray de proteção térmica.

No caso de Jade Picon, que provavelmente não tem acesso a tantos produtos dentro do reality, o tricologista diz que uma boa saída é apostar naqueles indicados aos fios cacheados. “Isso porque eles podem agir como restauradores, minimizando o impacto da química sobre a química”, diz.

Por fim, em quadros mais extremos, pode ser necessário até o corte do cabelo, uma vez que, com os fios curtos, é mais fácil começar a cuidar corretamente.

Fonte: Ademir C. Leite Jr, médico tricologista membro diretor da Internacional Association of Trichologists (IAT).

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

benefícios da banana
Alimentação Bem-estar Saúde

10 benefícios da banana que provavelmente você não conhece (mais receitas)

A banana é amiga do intestino, além de ser eficiente na prevenção de cãibras. Veja outros benefícios da fruta!

mulher fazendo o exercício peck deck na academia
Bem-estar Movimento

Peck deck (voador): o que é, para que serve e como fazer o exercício

Entenda quais músculos o peck deck aciona, como executar corretamente e quais exercícios podem substituí-lo nos dias mais cheios da academia

perda muscular
Bem-estar Movimento Saúde

Perda muscular compromete a recuperação do paciente  

A sarcopenia, a perda de massa muscular e da força, aumenta o risco de complicações em diversos quadros