Cabelo da Jade Picon: Excesso de procedimentos químicos pode levar ao ressecamento dos fios
O cabelo da Jade Picon, participante do BBB 22, deu o que falar nas últimas semanas. Normalmente vista com os fios platinados e bem cuidados nas redes sociais, a influencer, dias antes de ser confinada, pintou os fios de uma tonalidade escura. Como resultado, os espectadores perceberam que eles ficaram ressecados e sem brilho, o que pode acontecer em casos de excesso de procedimentos químicos. Entenda:
Leia também: Esqualano: saiba tudo sobre o ativo da vez para hidratar a pele
Cabelo da Jade Picon no BBB 22
De acordo com o médico e tricologista Ademir Carvalho Leite Júnior, a “descoloração é uma das químicas mais prejudiciais que alguém pode fazer no cabelo. Ela deteriora a fibra capilar e causa um dano muito mais severo do que uma coloração. Obrigatoriamente, pede cuidados diários diferentes dos que se tem com cabelos sem químicas.”
E não adianta: seus fios não voltarão “ao normal” se você colorir com o tom que eles eram antes. Segundo o especialista, eles podem ficar completamente desidratados e comprometidos. Por isso, é preciso apostar em um cronograma capilar intenso, que envolve o uso de máscaras de hidratação, nutrição, reconstrução e relipidização (reposição dos lipídios).
Além disso, a prancha, o secador e o babyliss devem ser evitados, e feitos somente após a aplicação de um spray de proteção térmica.
No caso de Jade Picon, que provavelmente não tem acesso a tantos produtos dentro do reality, o tricologista diz que uma boa saída é apostar naqueles indicados aos fios cacheados. “Isso porque eles podem agir como restauradores, minimizando o impacto da química sobre a química”, diz.
Por fim, em quadros mais extremos, pode ser necessário até o corte do cabelo, uma vez que, com os fios curtos, é mais fácil começar a cuidar corretamente.
Fonte: Ademir C. Leite Jr, médico tricologista membro diretor da Internacional Association of Trichologists (IAT).