Dicas para aumentar os glúteos e definir o abdômen

Bem-estar Movimento
10 de Fevereiro, 2023
Dicas para aumentar os glúteos e definir o abdômen

Aumentar os glúteos e/ou definir o abdômen são ambições estéticas de muita gente que pratica musculação. Pensando nisso, o personal trainer Cássio Fidlay, que atende famosos como Leo Picon, Carla Diaz e Shantal Verdelho, resolveu dar duas dicas para turbinar os resultados:

Aumentar os glúteos e definir o abdômen

Como aumentar os glúteos?

Para esse objetivo, ele recomenda priorizar exercícios que trabalhem a perna por completo, e não somente a região do bumbum – como agachamento, afundo e búlgaro.

Mas você deve estar pensando: e os movimentos chamados de isolados, isto é, aqueles que exigem somente a musculatura local?

“O exercício isolado de glúteos é importante, mas vale mais investir em um agachamento com ênfase nos glúteos e adicionar o isolado como complemento”, explica.

Leia também: Como potencializar o treino de pernas para o Carnaval

E para definir o abdômen?

De acordo com Cássio, o abdômen tem músculos de fibras mais resistentes, então ele recomenda que os treinos para o local sejam feitos em dias alternados.

“É importante fazer esses exercícios com o movimento de flexão de coluna e tentando isolar [contrair] o reto abdominal [parte mais central da barriga]. Dessa forma, você consegue trabalhar ele dia sim e dia não, trazendo ênfase para a região superior, para a região inferior e para o oblíquo [lateral].”

Contudo, o profissional também afirma que a definição só irá aparecer com uma dieta mais regrada, uma vez que um abdômen pode ser forte, mas não definido, por conta do excesso de gordura acumulada na região.

Quer saber mais sobre como conquistar o tão sonhado “tanquinho”? Não perca a nossa matéria sobre o assunto!

Fonte: Cássio Fidlay, profissional de Educação Física e personal trainer de famosos como Leo Picon, Carla Diaz e Shantal Verdelho.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e de profissionais de Educação Física.

Leia também:

O descanso também também faz parte
Movimento

O descanso também também faz parte

Manter o corpo em movimento costuma ser associado a esforço, disciplina e constância. Mas você já parou para pensar que evoluir também envolve saber a hora

Mudando a rotina de treinos durante o tratamento
Movimento

Mudando a rotina de treinos durante o tratamento

Se você já tem uma rotina de treinos e iniciou o tratamento com medicação para obesidade e/ou diabetes, é natural surgir a dúvida: o que muda

Movimento

Sem energia? O movimento pode ser seu aliado

Tem dias em que o corpo parece sem energia, e só de pensar em se exercitar já dá cansaço. Isso é bem comum de acontecer, especialmente