Amora branca: Para que serve e como consumir
A amora branca é nativa da China e, além de ser nutritiva, suas folhas também podem ser utilizadas para fins medicinais, especialmente no que diz respeito à saúde da mulher. É rica em vitaminas, antioxidantes, fibras e possui atividade antimicrobiana, anti-hiperglicemiante e antioxidante.
Benefícios da amora branca
Desacelera o processo de envelhecimento
Por ser rica em antioxidantes, como a vitamina C, a amora branca ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, que é provocado pela ação de radicais livres, ou seja, o estresse oxidativo. Assim, prevenindo o estresse oxidativo, o processo de envelhecimento é desacelerado e, por exemplo, a pele demora mais a ganhar rugas e marcas de expressão.
Fortalece a imunidade
Os antioxidantes presentes na amora ajudam a garantir uma imunidade mais fortalecida, o que torna o corpo menos suscetível a doenças, inflamações e infecções.
Previne doenças crônicas
Pode prevenir doenças como diabetes. Isso deve-se à sua abundância de antioxidantes e sua ação anti-inflamatória. Além disso, beneficia a saúde sanguínea bem como a saúde cardiovascular, de modo que age como um anticoagulante natural e a controlar o nível de colesterol.
Ajuda na prevenção da anemia
Por ser rica em ferro, é benéfica para a saúde do sangue. Portanto, atua para combater um possível quadro de anemia.
Leia mais: Anemia: Alimentos que ajudam a combater
Cérebro saudável
Consumir esse a saúde do cérebro, especialmente a função cognitiva. Assim o consumo da amora branca ajuda a manter a memória saudável.
Como consumir a amora branca
- Chá;
- Amora em pó;
- Cápsulas;
- In natura.
Leia mais: Chá de amora: Benefícios de adicioná-lo na rotina