Flávia Alessandra improvisa treino no quarto de hotel

Bem-estar Movimento
14 de Fevereiro, 2023
Flávia Alessandra improvisa treino no quarto de hotel

Depois de surpreender seus seguidores com uma sessão de exercícios feita no balanço de casa, Flávia Alessandra ataca novamente. Desta vez, ela improvisou um treino no quarto do hotel onde está hospedada.

“Quem quer, dá um jeito, né? E eu comecei a segunda-feira no pique com #UtreinoDaFlávia diretamente do hotel ao som do hit do momento!”, contou na legenda.

A atriz substituiu o banco por uma cadeira, e os halteres por sua mala de viagem. Resultado? Uma atividade para lá de intensa! “O @rafalund [personal trainer] preparou uma sequência daquelas pra gente te convencer que treino pode ser em qualquer lugar, inclusive improvisando!”, disse.

Leia também: Treino de Flávia Alessandra em um balanço chama atenção

Confira os exercícios indicados pela dupla:

Treino da Flávia Alessandra no quarto de hotel

Agachamento

Primeiramente, afaste os pés na largura do quadril. Então, flexione os joelhos e dobre o quadril, como se você quisesse sentar em um banco — empine levemente o bumbum e faça o movimento de descida. Mantenha o abdômen contraído durante toda a execução e, por fim, retorne.

Agachamento búlgaro

Primeiramente, fique em pé, com os pés afastados na largura dos ombros e em frente a uma cadeira. Então, tire um dos pés do chão para apoiar na cadeira. Em seguida, faça o movimento de descida até o joelho da frente formar um ângulo de 90°. Por fim, lembre-se de manter o abdômen contraído, retorne e repita trocando as pernas.

Agachamento sumô com a mala

Primeiramente, fique em pé, com os pés afastados a uma largura um pouco maior que a dos ombros e os dedos apontados ligeiramente para fora. Segure a mala com as duas mãos, à frente do corpo.

Então, flexione os joelhos e dobre o quadril como se fosse realizar um agachamento, mantendo a coluna alinhada e o abdômen contraído durante toda a execução. Retorne.

Treino no quarto de hotel: prancha com rotação de quadril

Primeiramente, comece em posição de prancha: com os antebraços e as pontas dos pés apoiados no chão, formando uma linha reta com o corpo (e contraindo o abdômen). Em seguida, jogue o quadril de um lado para o outro repetidamente.

Elevação de quadril com pés elevados

Deite-se de costas em frente a um sofá ou banco, de modo que seus pés fiquem apoiados nele. Em seguida, faça força nos calcanhares para tirar o bumbum do chão, subindo até formar uma linha reta com o tronco. Contudo, atente-se para não subir demais e sobrecarregar a coluna lombar — é importante manter o abdômen contraído durante toda a execução.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Remada baixa
Bem-estar Movimento

Remada baixa: para que serve e como fazer?

Comum em treinamento de força, o exercício fortalece os músculos das costas, como o dorso e trapézio

elevação pélvica
Bem-estar Movimento

Elevação pélvica: como fazer, benefícios e substituições

A elevação de quadril, também chamada de hip thrust ou elevação pélvica, é o ótima para trabalhar glúteos e pernas

chá de canela
Alimentação Bem-estar

Chá de canela: para que serve, benefícios e como preparar

A bebida é uma ótima opção para esquentar o corpo — muitos afirmam, ainda, que ela emagrece. Saiba tudo sobre o chá de canela