Treinar de ressaca: Entenda o que pode acontecer
Quem nunca exagerou nos drinques e se sentiu mal no dia seguinte, não é mesmo? Quando bate a culpa, é comum que as pessoas tentem fazer as pazes com o corpo fazendo exercícios físicos. Mas, será que treinar de ressaca é uma boa ideia?
Treinar de ressaca pode causar desidratação
Os efeitos da temida ressaca incluem dor de cabeça, enjoos e tontura. Além disso, pelo fato de o álcool potencializar a queima de carboidratos, ocorre a perda de líquidos, podendo levar à desidratação.
Portanto, se você treinar sem se hidratar adequadamente, isso pode levar a um desempenho reduzido. Assim, dependendo da quantidade de álcool ingerida, existem chances de você ainda ter bebida em seu corpo no dia seguinte.
Treinar de ressaca aumenta o risco de lesão
Outro grande problema de treinar de ressaca é o aumento do risco de lesões. Isso porque a desidratação faz com que a coordenação motora fique comprometida.
Sendo assim, o ideal é esperar o tempo de recuperação antes de pensar nos exercícios físicos. Mas, caso você ainda queira se movimentar, opte por algo mais leve, como um alongamento ou caminhada, por exemplo.
Leia também: Como curar ressaca? O que é bom para aliviar o mal-estar
Receitas para lidar com a ressaca
De fato, não é nada legal estar com sintomas da ressaca. Dessa maneira, listamos receitas de sucos e shots que podem ajudar a tornar a sua recuperação mais rápida.
Suco de abacaxi com maçã e gengibre
Ingredientes
Modo de preparo
- Bata todos os ingredientes no liquidificador. Por fim, sirva gelado.
Suco de hortelã
Ingredientes
- 1 ramo de hortelã
- 200 ml de água de coco
Modo de preparo
- Misture os ingredientes no liquidificador, bata e sirva gelado.
Shot de limão
Ingredientes
Modo de preparo
- Bata todos os ingredientes. Por fim, sirva gelado.