Suplemento ajuda a ganhar massa muscular? Veja opções!

Alimentação Bem-estar
11 de Setembro, 2023
Suplemento ajuda a ganhar massa muscular? Veja opções!

Ganhar massa muscular é um objetivo comum entre pessoas que frequentam a academia e buscam melhorar a saúde e a forma física. Dessa forma, o processo para “chegar lá” envolve a construção e o fortalecimento dos músculos, geralmente através do treinamento de resistência e uma dieta adequada. Nesse sentido, utilizar algum tipo de suplemento pode acelerar o ganho de massa.

Isso porque, além de fornecerem nutrientes essenciais para complementar a dieta, eles também ajudam na recuperação muscular e permitem uma ingestão controlada de componentes cruciais para o desenvolvimento dos músculos. Mas, afinal, qual é o melhor suplemento para ganhar massa muscular?

Leia mais: Conheça a Raia Manipulação!

Melhor suplemento para ganhar massa muscular

Aqui embaixo, listamos 10 ativos que podem compor um suplemento para o ganho de massa. Todos eles são realmente ótimos, mas é sempre importante lembrar que cada corpo é um corpo. Ou seja, nem sempre o que funciona para outro(a) colega da academia vai funcionar para você.

Além disso, para garantir que você estará tomando um suplemento que realmente fará efeito para você, é indispensável consultar um nutricionista e analisar com calma seus objetivos, características, necessidades e restrições. Então, você pode pedir para o seu nutri de confiança prescrever um suplemento manipulado.

O suplemento manipulado nada mais é do que um suplemento personalizado, isto é, feito em farmácias de manipulação a partir de receita médica. Esse tipo de produto possui as dosagens e os ativos adequados para o paciente, o que acelera os resultados e minimiza os riscos de efeitos colaterais.

Além disso, ao manipular seu suplemento, você não precisa ficar refém dos tradicionais shakes, pois eles podem ser feitos em diversas formas farmacêuticas, como nas tradicionais cápsulas, mas também em balas de goma, pirulitos e muito mais. Por isso, não deixe de conversar com o seu nutricionista sobre essa opção.

Leia também: Hipercalórico: o que é, para que serve e como tomar o suplemento

10 indicações de suplementos para ganho de massa

1. BCAA (Branched-Chain Amino Acids): Os BCAAs, compreendendo leucina, isoleucina e valina, são essenciais para a síntese de proteínas musculares. Tomados antes ou durante o treinamento, ajudam na recuperação e no crescimento muscular, além de reduzir a fadiga.

2. Taurina: A taurina é um aminoácido que contribui para a redução da dor muscular após o exercício, aumentando a capacidade de trabalho do músculo cardíaco e melhorando a resistência durante os treinos.

3. Whey Protein: Rico em aminoácidos de alta qualidade, o whey protein é rapidamente absorvido, promovendo o crescimento muscular e a recuperação pós-treino, sendo um aliado fundamental para quem busca ganhar massa.

4. Cafeína: Este estimulante natural aumenta a energia e a concentração, permitindo treinos mais intensos e eficazes, além de melhorar a mobilização de gordura para ser usada como energia.

5. Creatina: A creatina é conhecida por aumentar a força e a resistência muscular, permitindo treinos mais intensos e promovendo o ganho de massa magra.

6. Glutamina: Este aminoácido ajuda a acelerar a recuperação muscular, reduzindo a dor após o treino e fortalecendo o sistema imunológico.

7. Caseína: Com digestão lenta, a caseína fornece proteínas de forma constante ao longo do tempo, ideal para evitar o catabolismo muscular durante o sono.

8. HMB (Beta-Hidroxi-Beta-Metilbutirato): Este suplemento ajuda a preservar a massa muscular, inibindo a quebra de proteínas musculares durante treinos intensos.

9. ZMA (Zinco, Magnésio e Vitamina B6): Pode aumentar os níveis de testosterona e melhorar a qualidade do sono, fatores cruciais para o crescimento muscular e a recuperação.

10. Óleo de Peixe: Rico em ácidos graxos ômega-3, o óleo de peixe reduz a inflamação muscular, auxiliando na recuperação e na promoção do crescimento muscular magro.

Outras dicas para ganhar massa magra com saúde

Ganhar massa muscular de forma saudável requer alguns cuidados. Por isso, é importante adotar uma abordagem equilibrada que inclua:

  • O treinamento de resistência regular e variado, focando em diferentes grupos musculares;
  • Uma dieta rica em proteínas magras, carboidratos complexos, bem como gorduras saudáveis;
  • Hidratação adequada e descanso suficiente, permitindo, assim, a recuperação muscular;
  • Acompanhamento médico e nutricional para garantir que suas escolhas se adequem às suas necessidades individuais;
  • Evitar o excesso de suplementos e seguir as orientações de dosagem recomendadas.

Por fim, com essas dicas e os suplementos adequados, você com certeza ganhará massa muscular de forma mais rápida sem comprometer a sua saúde.

Leia mais: Conheça a Raia Manipulação!

Leia também:

mulher fazendo exercício na cadeira flexora da academia
Bem-estar Movimento

Como fazer cadeira flexora, um dos melhores exercícios para posterior de coxa

Exercício é uma ótima opção para quem busca fortalecer e hipertrofiar a região posterior das coxas (parte detrás das pernas)

Inchaço ou gordura
Alimentação Bem-estar Saúde

Inchaço ou gordura: como diferenciar?

A maneira mais fácil de descobrir é notar a rapidez com que eles ocorrem, além da localização no corpo. Entenda

dieta do ovo
Alimentação Bem-estar

Dieta do ovo 3 dias: cardápio do desafio do ovo

Já ouviu falar na dieta do ovo 3 dias? No desafio do ovo podemos consumir ovo em forma de omelete, mexido, cozido ou frito. Veja o