Suco de beterraba com hortelã emagrece? Acelera o metabolismo?

Alimentação Bem-estar
17 de Maio, 2022
Suco de beterraba com hortelã emagrece? Acelera o metabolismo?

Algumas pessoas têm um metabolismo mais lento. Dessa forma, não conseguem gastar tanta energia e, consequentemente, possuem mais dificuldade para perder peso. Nesse sentido, existem hábitos que contribuem para que a condição sofra uma melhora. Além de beber bastante água, praticar atividades físicas e dormir bem, alguns alimentos podem ser consumidos em prol do estímulo do gasto calórico. Esse é o caso do suco para acelerar metabolismo, feito a partir de beterraba e hortelã. Mas, será que o suco de beterraba com hortelã emagrece?

A beterraba tem uma série de nutrientes importantes para a saúde. Ela ajuda a melhorar o trato intestinal pela grande quantidade de fibras, fortalece o sistema imunológico e fornece bastante energia para os treinos.

 Já a hortelã atua diminuindo o inchaço. Ela também melhora a digestão e favorece o funcionamento do intestino. Além disso, a hortelã contém vitaminas que ajudam a evitar inflamações e infecções. Rico em vitaminas, fósforo e cálcio, o chá ajuda no aumento da imunidade.

Afinal, suco de beterraba com hortelã emagrece? 

Ambos têm muitos benefícios comprovados para a saúde, e não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios. 

Sendo assim, não existe comprovação de que o suco de beterraba com hortelã emagrece sem analisar o contexto da alimentação como um todo. Pois, como dito, para que haja emagrecimento de fato é preciso ter déficit calórico. Ou seja, o corpo precisa consumir menos calorias do que gasta Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser: você pode consumir os alimentos separadamente. 

Receita de suco de beterraba com hortelã

Ingredientes

  • 1 beterraba com casca
  • 2 maçãs sem sementes com casca
  • 6 folhas de hortelã
  • 1 colher (sopa) de gengibre picado 
  • 500ml de água
  • Gelo a gosto

Modo de preparo

Em um liquidificador bata a beterraba, a maçã, a hortelã, o gengibre e a água. Por fim, sirva gelado.

Leia também: De manhã ou à noite: qual o melhor horário para tomar suco detox?

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

lesões no beach tennis
Bem-estar Movimento

Lesões no beach tennis: joelho e ombro são as mais comuns. Veja como evitar

Assim como em outras atividades, também há risco de lesões no Beach Tennis. Portanto, veja dicas de como evitar lesões como epicondilite lateral.

fasting mimicking
Alimentação Bem-estar

Diet Fasting Mimicking: o que é o método que imita jejum?

A metodologia restringe calorias por um período de tempo determinado

óleo de coco
Alimentação Bem-estar

Óleo de coco: benefícios e possíveis usos

Multiuso e cheio de benefícios, o óleo de coco é um dos destaque do momento para quem procura uma vida mais saudável. Saiba mais