Remédios manipulados para emagrecer: quais os melhores?

2 de junho, 2021

Um estudo realizado pela Nielsen Holding, empresa especializada em pesquisa de consumo, mostrou que os brasileiros são os que mais usam remédios para emagrecer (manipulados ou não) na América Latina, totalizando 12% da população.

Além disso, o artigo concluiu que as pessoas recorrem a diversas alternativas para perder peso. 76% delas, por exemplo, preferem as mudanças na dieta. Mas o que muita gente não sabe é que os medicamentos manipulados podem ser grandes aliados no desafio.

Quais os melhores remédios manipulados para emagrecer?

Quando a alimentação saudável acompanha a prática de exercícios físicos, o resultado é certamente mais saúde — e, em alguns casos, perda de peso. Entretanto, os remédios manipulados podem ajudar a potencializar os efeitos dos hábitos equilibrados. Confira alguns exemplos:

1 – Saxenda

Saxenda é o nome comercial da liraglutida, que possui efeito no sistema nervoso central e leva à redução da fome. A aaxenda também retarda o esvaziamento do estômago, fazendo com que a comida fique mais tempo no órgão e aumentando a saciedade.

2 – Sibutramina

A sibutramina é um dos medicamentos mais conhecidos e usados por quem quer emagrecer. Ela atua em neurotransmissores como serotonina e dopamina. Desse modo, reduz o apetite. Dentre as vantagens da sibutramina, está em sua ação na redução do apetite e o aumento do gasto calórico.

Leia também: Sibutramina: Para que serve, como tomar e efeitos colaterais

3 – Orlistat

O orlistat é outro medicamento manipulado ideal para quem faz dieta para emagrecer, agindo na absorção de gordura. Ele evita que aproximadamente 30% da gordura seja assimilada pelo corpo — sendo eliminada em maior quantidade nas fezes. Justamente por isso, o orlistat é mais usado junto a outros tipos de remédios manipulados para emagrecer.

Possíveis efeitos colaterais dos remédios manipulados para emagrecer

É importante lembrar que qualquer medicamento pode provocar efeitos indesejados. Por isso, com os emagrecedores não é diferente. O ideal, então, é que eles sejam prescritos por um especialista inicialmente em uma dosagem pequena.

Quer saber onde comprar esses medicamentos? No site Manipulaê, você confere um passo a passo:

Dieta para emagrecer: Entenda como os medicamentos manipulados ajudam