Dia do sorvete: Receitas deliciosas e saudáveis para comemorar a data

Alimentação Bem-estar
23 de Setembro, 2021
Dia do sorvete: Receitas deliciosas e saudáveis para comemorar a data

Faça chuva ou faça sol, o sorvete é muito querido pela população brasileira, uma vez que o doce é uma ótima forma de se refrescar. Ele é considerado uma opção perfeita para aqueles que gostam de uma sobremesa gelada, podendo ser servido em forma de picolé, casquinha, milk-shake… Se você também é fã da iguaria, mas preza por uma alimentação saudável, não perca quatro receitas de sorvete que combinam com o cardápio:

Leia também: Receitas de sorvete low carb

Quais são as melhores receitas de sorvete?

No dia 23 de setembro, é comemorado o Dia do Sorvete. E apesar de amado por muitos, há quem evite o doce, pois as versões industrializadas não são nada benéficas para o corpo: concentram boas doses de açúcar e gorduras saturadas — sem falar nos aromatizantes, corantes e outros ingredientes químicos.

“A maioria dos sorvetes é feita à base de lacticínios (leite ou nata, por exemplo), com a adição de ingredientes que dão sabor. Ademais, podem contar com açúcar ou adoçante, e é nisso que devemos estar atentos. Portanto, para se deliciar de maneira saudável, é preciso escolher as melhores opções, como sorvetes naturais ou ‘sorbets’, feitos com polpa de fruta e adoçados naturalmente, com a menor quantidade de aditivos possível”, recomenda o nutricionista Marco Quintarelli.

Ainda de acordo com o especialista, em uma alimentação equilibrada, não é preciso cortar completamente algum alimento. “Existem diversas receitas de sorvete que podem ser feitas em casa e opções mais conscientes no mercado. O importante é aproveitar de maneira balanceada e que não vá afetar seus objetivos” conclui.

Para quem deseja curtir a data sem sair da dieta, o nutricionista ensina receitas simples e práticas para preparar em casa:

Receitas de sorvete

Sorvete de manga funcional

Picolé colorido de frutas

Frozen de frutas

Sorvete cremoso de chocolate funcional (lac free)

Fonte: Marco Quintarelli, nutricionista especialista em Nutrição Integrada.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

dieta do óleo de coco
Alimentação Bem-estar

Dieta do óleo de coco: o que é, riscos e cardápio

Na prática, os benefícios da dieta do óleo de coco estão em sua ação no organismo. Saiba mais

mulher correndo na esteira da academia. Ela usa um véu na cabeça
Bem-estar Movimento

Qual cardio queima mais calorias? Especialista responde

Corrida, bike, natação… Você já se perguntou qual tipo de cardio queima mais calorias? Profissional de educação física responde