Receita de cheesecake low carb

Alimentação Bem-estar
26 de Novembro, 2019
Receita de cheesecake low carb

Um cheesecake low carb sem glúten, que tem todo o sabor e textura rica e cremosa da tradicional sobremesa, mas sem açúcar. Esse é o doce perfeito para quem está seguindo uma dieta com baixa ingestão de carboidratos

Adaptar uma receita comum para um cheesecake low carb é mais simples do que se imagina. Dá para substituir alguns ingredientes e fazer trocas inteligentes em seu preparo para deixá-lo mais leve, menos gorduroso e com menor quantidade de carboidratos, transformando a receita em low carb. O resultado é uma sobremesa deliciosa e cremosa.

Receita de cheesecake low carb

cheesecake low carb

Ingredientes

Para a base de cheesecake

  • 1 1/5 xícaras de farinha de amêndoa
  • 2/3 de xícara de coco ralado (sem açúcar)
  • 3 1/5 colheres de sopa de manteiga
  • 6-9 gotas de estévia líquida
  • Pitada de sal

Para o recheio 

  • 1 quilo de cream cheese
  • Suco de limão espremido na hora (uma colher de sopa)
  • Extrato de baunilha (uma colher e chá)

Modo de preparo

Para a base

Pré-aqueça o forno a 180 ° C e forre uma forma com papel alumínio. Derreta delicadamente a manteiga. Em uma tigela grande, misture a farinha de amêndoa, o coco ralado e o sal e misture bem. Adicione a manteiga derretida e a estévia líquida e misture. A massa da base deve ficar quase unida quando pressionada entre os dedos.

Pressione a massa na forma e pressione em uma camada uniforme. Asse por cerca de 12 minutos até que a crosta e a borda comecem a dourar. Retire do forno e deixe esfriar completamente.

Para o recheio

Se o adoçante granulado usado não for em pó, comece misturando-o em um liquidificador de alta velocidade por 20 segundos para pulverizá-lo. Isso torna o cheesecake muito mais suave. 

Misture todos os ingredientes para o recheio de cheesecake em uma tigela grande e bata até obter uma mistura homogênea. Não exagere na mistura para evitar a formação de bolhas.

Despeje o recheio de queijo na forma sobre a base resfriada. Asse por 50 minutos até a parte superior dourar e o centro do bolo balançar  levemente. O cheesecake vai assar ainda mais com o calor residual e firmar à medida que esfria.

Quando o cheesecake esfriar até a temperatura ambiente, cubra e leve à geladeira por um período mínimo de 4 horas ou, de preferência, durante a noite. 

Em seguida, o cheesecake estará totalmente pronto para fatiar e servir.

Passe uma faca em água quente para poder fatiá-lo melhor.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!