Um cheesecake low carb sem glúten, que tem todo o sabor e textura rica e cremosa da tradicional sobremesa, mas sem açúcar. Esse é o doce perfeito para quem está seguindo uma dieta com baixa ingestão de carboidratos.
Adaptar uma receita comum para um cheesecake low carb é mais simples do que se imagina. Dá para substituir alguns ingredientes e fazer trocas inteligentes em seu preparo para deixá-lo mais leve, menos gorduroso e com menor quantidade de carboidratos, transformando a receita em low carb. O resultado é uma sobremesa deliciosa e cremosa.

Pré-aqueça o forno a 180 ° C e forre uma forma com papel alumínio. Derreta delicadamente a manteiga. Em uma tigela grande, misture a farinha de amêndoa, o coco ralado e o sal e misture bem. Adicione a manteiga derretida e a estévia líquida e misture. A massa da base deve ficar quase unida quando pressionada entre os dedos.
Pressione a massa na forma e pressione em uma camada uniforme. Asse por cerca de 12 minutos até que a crosta e a borda comecem a dourar. Retire do forno e deixe esfriar completamente.
Se o adoçante granulado usado não for em pó, comece misturando-o em um liquidificador de alta velocidade por 20 segundos para pulverizá-lo. Isso torna o cheesecake muito mais suave.
Misture todos os ingredientes para o recheio de cheesecake em uma tigela grande e bata até obter uma mistura homogênea. Não exagere na mistura para evitar a formação de bolhas.
Despeje o recheio de queijo na forma sobre a base resfriada. Asse por 50 minutos até a parte superior dourar e o centro do bolo balançar levemente. O cheesecake vai assar ainda mais com o calor residual e firmar à medida que esfria.
Quando o cheesecake esfriar até a temperatura ambiente, cubra e leve à geladeira por um período mínimo de 4 horas ou, de preferência, durante a noite.
Em seguida, o cheesecake estará totalmente pronto para fatiar e servir.
Passe uma faca em água quente para poder fatiá-lo melhor.