Peru: Benefícios e propriedades da ave de Natal

Alimentação Bem-estar
04 de Dezembro, 2019
Peru: Benefícios e  propriedades da ave de Natal

Chega a época de Natal e, com ela, suas receitas deliciosas, como o tradicional peru. Um clássico da temporada, a ave é uma carne magra, muito nutritiva e, claro, saborosa.

O peru é uma ave nativa da América do Norte, e pode ser caçada, bem como obtida de fazendas onde são criadas para o abate. Sua carne é consumida ao redor de todo o mundo.

Benefícios do Peru

Ótimo para os músculos

Por ser rico em proteínas, sua carne é excelente para quem deseja aumentar o percentual de massa magra corporal. Portanto, seu consumo é propício para aquele lanche pós-treino.

Vitaminas, vitaminas e mais vitaminas

O peru é cheio de vitaminas, principalmente, as B. Por exemplo, contém B3 (niacina), B6 (piridoxina), and B12 (cobalamina).

Muitos minerais

Não só, a carne branca do peru é cheia de minerais, como o selênio, o zinco e o fósforo. Todos são muito importantes para manter um corpo plenamente saudável.

Leia mais: Como manter a dieta durante as festas de final de ano

Nutrientes

O peru é rico em nutrientes diversos. Duas fatias da carne contém aproximadamente 24 g de proteínas e, em contrapartida, apenas 2 g de gordura. Além disso, não contém carboidratos em sua composição. Por isso, acompanha muito bem outros pratos na hora da refeição. 

Portanto, o peru de Natal é muito rico em proteínas e, não só, é excelente fonte de diversas vitaminas, como as do complexo B, e muitos minerais. Entretanto, sua pele é rica em gorduras. Por isso, evitar o consumo da mesma é aconselhável.

Leia também: Dicas para não sair da dieta em festas

https://youtu.be/4DkyjYN1gS8

Sobre o autor

Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo

Leia também:

chá de canela
Alimentação Bem-estar

Chá de canela: para que serve, benefícios e como preparar

A bebida é uma ótima opção para esquentar o corpo — muitos afirmam, ainda, que ela emagrece. Saiba tudo sobre o chá de canela

Farinha de chia
Alimentação Bem-estar

Farinha de chia: benefícios e opções de receitas

A farinha de chia é obtida a partir da moagem das sementes de chia, trazendo praticamente os mesmos benefícios dessas sementes

mulher fazendo o exercício stiff na academia
Bem-estar Movimento

Stiff fortalece pernas e glúteos: conheça os benefícios, dicas e como fazer

O stiff é uma ótima opção de exercício para quem quer trabalhar glúteos e posteriores de coxa