Peru: Benefícios e propriedades da ave de Natal
Chega a época de Natal e, com ela, suas receitas deliciosas, como o tradicional peru. Um clássico da temporada, a ave é uma carne magra, muito nutritiva e, claro, saborosa.
O peru é uma ave nativa da América do Norte, e pode ser caçada, bem como obtida de fazendas onde são criadas para o abate. Sua carne é consumida ao redor de todo o mundo.
Benefícios do Peru
Ótimo para os músculos
Por ser rico em proteínas, sua carne é excelente para quem deseja aumentar o percentual de massa magra corporal. Portanto, seu consumo é propício para aquele lanche pós-treino.
Vitaminas, vitaminas e mais vitaminas
O peru é cheio de vitaminas, principalmente, as B. Por exemplo, contém B3 (niacina), B6 (piridoxina), and B12 (cobalamina).
Muitos minerais
Não só, a carne branca do peru é cheia de minerais, como o selênio, o zinco e o fósforo. Todos são muito importantes para manter um corpo plenamente saudável.
Leia mais: Como manter a dieta durante as festas de final de ano
Nutrientes
O peru é rico em nutrientes diversos. Duas fatias da carne contém aproximadamente 24 g de proteínas e, em contrapartida, apenas 2 g de gordura. Além disso, não contém carboidratos em sua composição. Por isso, acompanha muito bem outros pratos na hora da refeição.
Portanto, o peru de Natal é muito rico em proteínas e, não só, é excelente fonte de diversas vitaminas, como as do complexo B, e muitos minerais. Entretanto, sua pele é rica em gorduras. Por isso, evitar o consumo da mesma é aconselhável.