Gracyanne Barbosa diz nem sempre estar motivada no treino
Se você acha que atletas e influenciadores fitness não sofrem com a falta de motivação nos treinos de vez em quando, está muito enganado. Recentemente, Gracyanne Barbosa comentou em seu Instagram que até ela passa por dias de desânimo.
Ver essa foto no Instagram
O assunto começou quando um seguidor perguntou como ela conseguia ter tanta motivação para treinar. A famosa, então, foi sincera. “Gente, não tenho essa motivação toda, não. Tem vários dias que tenho zero motivação. Eu falo: ‘cara, para quê? Estou indo e não estou tendo resultado’ ou ‘não estou tendo o resultado que desejo’.”
Leia também: Oxandrolona: anabolizante feminino vira febre nas redes
Como manter a motivação no treinos
Como a própria Gracyanne já confessou, todo mundo já sentiu (ou vai sentir) um certo desânimo na hora de ir para a academia. Isso é completamente normal, e o segredo é tentar manter a constância.
“A gente não vai ter motivação todos os dias. O que depende da gente, que a gente vai ter todo dia é a disciplina, foco, além do objetivo. Não só para treinar, mas para comprar casa, abrir um negócio, viajar, comprar algo. Vai atrás. Se dedica, estuda, trabalha para aquilo que você vai conseguir. E resiliência”, explicou a influenciadora nas redes sociais.
Além disso, outras dicas são essenciais para que você consiga manter o foco nas atividades físicas, principalmente no começo do ano (quando muitas pessoas resolvem priorizar os exercícios):
Durma bem
O ciclo de noites mal dormidas é bastante prejudicial para o organismo porque dificulta o ganho de massa muscular, o emagrecimento, além de afetar o humor. Esse problema pode também causar um cansaço extremo, fazendo com que falte aos treinos.
Pegue leve de vez em quando
Não vai ser todo dia que o treino será intenso e que você conseguirá dar o seu máximo — e tudo bem.
A dica aqui é adotar estratégias que possam tornar seus treinos menos intensos, cansativos e mais confortáveis. E não se preocupe que, ao fazer isso, o seu condicionamento físico não será afetado.
Não se prive demais para manter a motivação nos treinos
Por fim, qualquer tipo de privação, seja ela alimentar, de modelos de atividades físicas, comportamento e outros, podem causar mais desânimo, perda de foco e motivação. Então, não se prive de nenhuma dessas coisas. Faça o que quiser, com equilíbrio e sem exageros.