Morpheus: conheça a famosa técnica de rejuvenescimento

Beleza Bem-estar
22 de Junho, 2023
Morpheus: conheça a famosa técnica de rejuvenescimento

De uns tempos para cá, um procedimento estético tem dado o que falar: o Morpheus 8 (ou Morpheus Body/Face). Ele já atraiu a atenção de famosas como Kim Kardashian, Victoria Beckham e Lindsay Lohan, e promete resultados incríveis quando o assunto é rejuvenescimento de áreas como rosto, abdômen, glúteos e coxas. Saiba mais:

O que é o Morpheus e como ele funciona?

De acordo com a médica Dra Fernanda Nichelle, especialista em estética, trata-se de uma tecnologia de radiofrequência microagulhada. Ela atua no rejuvenescimento da pele, na diminuição da flacidez e até no tratamento de cicatrizes de acne.

Assim que a técnica ficou conhecida, logo surgiram alguns boatos a respeito do assunto — por exemplo, a ideia de que o Morpheus é extremamente doloroso e caro. Contudo, a especialista afirma que não é bem assim.

“Não é que ele seja o mais doloroso do mundo, isso depende muito da estratégia utilizada por cada profissional. Além disso, a dor também depende da tolerância de cada um, por isso é variável. Mas por se tratar de uma aplicação com agulhas, ele não é exatamente confortável”, explica.

O paciente pode ser submetido ao tratamento com uso de anestésico tópico — ou seja, com a aplicação de um creme na pele para amenizar os desconfortos. Há também casos de sedação do indivíduo em bloco cirúrgico, mas eles devem ser muito bem avaliados pelo especialista.

Por outro lado, com relação ao valor, a médica confirma que ele costuma ser alto. Isso porque “as agulhas são caras, e têm que ser descartadas após cada aplicação, não podemos reutilizá-las nem no mesmo paciente. O local onde o procedimento é feito também é outro fator que pode contribuir para a elevação do custo.”

Leia também: Depilação no inverno: cuidados com a pele que devemos ter

Qual a frequência ideal? Existem contraindicações?

A Dra Fernanda Nichelle conta que não existe uma quantidade ideal de sessões, já que ela varia de acordo com o objetivo da pessoa. Se o intuito é rejuvenescer a pele do rosto, por exemplo, ela indica três sessões com um intervalo de 30 a 45 dias entre cada uma.

Gestantes, pessoas com infecções no local da aplicação e indivíduos com certos implantes metálicos não podem realizar o Morpheus. “Efeitos adversos só vão acontecer se o profissional não tiver experiência com a tecnologia. Nesse caso, podem aparecer manchas, cicatrizes e até queimaduras.

Fonte: Dra Fernanda Nichelle, médica especialista em estética e a primeira profissional do estado do Rio Grande do Sul a ter o equipamento.

Proteja seus lábios no frio

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

foto de um prato colorido com legumes, salada e grãos
Alimentação Bem-estar Receitas

Encontrar receitas vegetarianas é difícil para você? Veja 20 opções!

Aqui na Vitat, você consegue encontrar inúmeras opções de receitas vegetarianas para variar o seu cardápio. Separamos algumas, confira!

5 benefícios da banana
Alimentação Bem-estar

5 benefícios da banana para os atletas

Liberação gradual de energia e recuperação muscular são alguns dos benefícios. Veja outros!