Lipo de papada: veja procedimento feito por Jojo Todynho

Beleza Bem-estar
01 de Fevereiro, 2023
Lipo de papada: veja procedimento feito por Jojo Todynho

Jojo Todynho usou recentemente as redes sociais para contar aos seus seguidores que passou por dois procedimentos estéticos: a lipo de papada e outro envolvendo os dentes.

Nos vídeos, ela aparece com o pescoço enfaixado e imobilizado. “É, bebê, vocês aguardem! Meu dente já tá pronto, meu dente novo. Fiz a papada, estou ‘tchutchucs’”, disse.

Em entrevista ao portal Gshow, o Dr Vitor Moretti, profissional que cuidou de de Jojo, contou que ela irá trocar as suas lentes dentárias, que têm cerca de cinco anos. Além disso, ela submeteu-se à lipo de papada mecânica com o intuito de definir a mandíbula e deixar o contorno facial mais harmônico e desenhado.

Leia também: Drenagem linfática, que Bruna Griphao adora, emagrece?

“É um procedimento feito com aspiração mecânica, parecida como uma lipo corporal. Toda área é anestesiada e demora em torno de uma hora”, explicou o especialista ao site de notícias. Saiba mais sobre a técnica:

Afinal, o que é a lipo de papada?

Trata-se da já conhecida lipoaspiração, mas voltada para a região do pescoço. “A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos”, afirma a página da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Pode-se fazer a lipoaspiração isoladamente. Contudo, também é possível combiná-la com outros procedimentos, como o facelift — que busca corrigir e amenizar os sinais do envelhecimento da pele.

Ainda de acordo com a SBCP, indica-se a lipo de papada para quem sofre com o acúmulo de gordura no local, o que resulta em um rosto com contornos desproporcionais. Esse estoque exacerbado pode acontecer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física, por exemplo.

No entanto, antes de optar pelo procedimento, é muito importante procurar um profissional capacitado. “A lipoaspiração de papada é um procedimento cujo objetivo é reduzir o percentual de gordura localizado sob o queixo. Trata-se de uma cirurgia plástica e, como tal, somente um médico pode realizá-la, sempre em clínicas e hospitais credenciados. Caso contrário, as consequências podem ser sérias”, alerta uma postagem no Facebook da organização.

Assim, para uma lipoaspiração de sucesso, é imprescindível encontrar um cirurgião plástico certificado pela SBCP.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

chá de canela
Alimentação Bem-estar

Chá de canela: para que serve, benefícios e como preparar

A bebida é uma ótima opção para esquentar o corpo — muitos afirmam, ainda, que ela emagrece. Saiba tudo sobre o chá de canela

Farinha de chia
Alimentação Bem-estar

Farinha de chia: benefícios e opções de receitas

A farinha de chia é obtida a partir da moagem das sementes de chia, trazendo praticamente os mesmos benefícios dessas sementes

mulher fazendo o exercício stiff na academia
Bem-estar Movimento

Stiff fortalece pernas e glúteos: conheça os benefícios, dicas e como fazer

O stiff é uma ótima opção de exercício para quem quer trabalhar glúteos e posteriores de coxa