Dicas de feng shui para tornar o home office mais agradável

Bem-estar Casa Equilíbrio
27 de Abril, 2020
Dicas de feng shui para tornar o home office mais agradável

Por conta do isolamento social que estamos vivendo, o home office se tornou uma realidade para a maioria das pessoas. No entanto, pode ser difícil se adaptar com um ambiente diferente do escritório. Por isso, o feng shui pode ser um aliado para tornar sua rotina de trabalho mais agradável. 

Feng shui é uma técnica milenar chinesa de arrumação de cômodos com o objetivo de equilibrar as energias e atrair harmonia. Assim, para lidar com as distrações do home office, essa técnica pode ser uma ótima opção. Portanto, veja abaixo dicas de feng shui para tornar seu espaço de trabalho um ambiente zen, confortável e aconchegante.

Leia mais em: Feng Shui: O que é e dicas simples para inseri-lo em sua casa

Encontre um lugar com vista

Para o home office ideal, opte por um lugar que tenha uma vista inspiradora e que não irá fornecer distrações. Afinal, nada melhor do que dar uma pausa e apreciar a vista e ter um ambiente arejado. Se não tiver uma paisagem por perto, opte por uma parede com uma pintura ou quadro que goste ou algo mais neutro para que possa se concentrar. Além disso, alguns itens adicionais como plantas, livros e quadros ajudam a preparar o espaço.

Leia mais em: Dicas de Feng Shui para ser mais produtivo no trabalho

Organize sua área de trabalho

Estar trabalhando em um ambiente desorganizado pode ser ruim para o rendimento. Por isso, é necessário limpar e organizar o escritório, sala ou qualquer que seja o espaço onde trabalha. Tire itens desnecessários de sua mesa e deixe apenas o básico. 

Iluminação

Uma luz natural, mesmo que seja pouca, pode melhorar o humor, pois também adiciona cores mais brilhantes ao espaço em que você está. Então, além de acender as lâmpadas e luzes, também abra as cortinas e persianas, para obter mais luz solar e deixar o ambiente claro.

Coloque personalidade no local

Personalize o local onde trabalha do seu jeito para se conectar mais e se sentir tranquilo. Mesmo que esteja trabalhando em uma mesa da cozinha, você pode trazer seu objeto de decoração favorito para colocar ao lado. Você também pode por uma pequena pilha de livros favoritos para inspiração ou até mesmo uma foto emoldurada na parede.

Leia também: Como tornar seu lar mais tranquilo para 2020

Mude de assento

Apesar de parecer confortável trabalhar sentado no sofá ou na cama, a longo prazo isso pode ser uma péssima ideia para sua coluna. O ideal é ter uma cadeira ergonômica para ter uma boa postura mesmo trabalhando em casa. Porém, se isso não for uma opção para você, faça pausas a cada meia hora para se alongar.

Cerque-se de estímulos

Para ter mais estímulos e foco em seu espaço, posicione a arte não apenas na parede que você está de frente, mas sim por toda parte. Invista na sua criatividade e traga uma energia colorida ao espaço.

Leia também: Como trabalhar o dia inteiro sentado prejudica o corpo

Escolha um local silencioso

Quem gosta de trabalhar com barulho? Então, para evitar isso, o cantinho deve ser montado no cômodo mais silencioso da casa, de preferência isolado dos demais.

Vale lembrar aos familiares que música alta, televisão no último volume ou qualquer tipo de barulho no horário comercial não é uma boa ideia. 

Leia mais: Será que é possível emagrecer estando em casa?

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

mulher de lado tomando um suco verde em um copo
Alimentação Bem-estar

Como comer mais fibras no dia a dia? Dicas simples

O nutriente promove saciedade, melhora o trânsito intestinal, ajuda a evitar picos de açúcar no sangue e diminui a absorção das gorduras. Veja como comer mais

foto mostra diferentes pincéis de maquiagem
Beleza Bem-estar

Pincéis e esponjas de maquiagem podem causar acne e alergias. Como higienizar?

Você já tentou de tudo, mas não consegue se livrar do aparecimento de espinhas? Já tentou lavar seus pincéis e esponjas de maquiagem?

corrida
Bem-estar Movimento Saúde

Como proteger garganta e ouvidos na corrida durante o inverno

É necessário tomar os devidos cuidados para proteger garganta e ouvidos durante a corrida no inverno. Saiba mais!