Dicas de Feng Shui para ser mais produtivo no trabalho

Bem-estar Equilíbrio
10 de Fevereiro, 2020
Dicas de Feng Shui para ser mais produtivo no trabalho

A produtividade está no topo da lista de prioridades dos trabalhadores para um dia de sucesso. Embora existam diversas estratégias para aumentar a produtividade, o Feng Shui também pode ser uma ótima maneira de focar em nosso espaço de trabalho para ser mais produtivo.

O Feng Shui tem a tradução literal do termo vento-água, mas significa muito mais do que isso.  É uma técnica milenar chinesa de arrumação de cômodos com o objetivo de equilibrar as energias e atrair harmonia

Com alguns planos em ação, entre eles a organização correta de móveis, uso de cores e objetos para cada ambiente e disposição dos cômodos, é possível movimentar a energia (chamada de chi) evitando estagnação que pode impedir a prosperidade e a paz de quem vive na casa, por exemplo. Essa técnica também pode ser aplicada em empresas e locais de trabalho com a mesma finalidade de harmonização.  Veja dicas.

Considere adicionar um espelho ao seu espaço de trabalho

Os espelhos expandem o espaço, dando vida a ele. Assim, isso funciona melhor em um espaço de home office. No entanto, se você procura energia criativa, uma superfície reflexiva que expande o ambiente já pode ajudar.

Leia também: Como dormir melhor usando o Feng Shui

Encontre uma maneira de introduzir altura

O recomendado é trabalhar perto de móveis mais altos (como estantes de livros), ou introduzir uma planta alta em seu espaço. A iluminação também pode ajudar: escolha opções que enviam luz para cima para criar formas verticais, que estimulam o ambiente a agitar as coisas quando algo der errado.

Limpe seu espaço

Trabalhar em um ambiente limpo é muito importante. Uma mesa limpa aumenta a produtividade e a satisfação no trabalho.

Dessa forma, terminar o dia com essa prática também pode ser útil para que o tempo de inatividade após um dia atarefado possa ser produtivo à sua maneira.

Lembre-se que o poder que nosso espaço tem sobre nossas vidas pode nos ajudar a manipular esses lugares para obter o que precisamos deles.

Leia também: Aromaterapia: Descubra o poder dos óleos essenciais

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

dieta do ovo
Alimentação Bem-estar

Dieta do ovo 3 dias: cardápio do desafio do ovo

Já ouviu falar na dieta do ovo 3 dias? No desafio do ovo podemos consumir ovo em forma de omelete, mexido, cozido ou frito. Veja o

mãos preparando um chá de gengibre em uma bancada
Alimentação Bem-estar

Alivia enjoo, reduz cólicas e é antioxidante: benefícios do chá de gengibre

Raiz sempre foi usada por diferentes povos milenares, que acreditavam em suas propriedades medicinais