Farinha de berinjela: Benefícios da alternativa low carb
Pode soar incomum, mas a farinha de berinjela está ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras. Essa opção low carb pode substituir a farinha de trigo e ajudar na perda de peso, além de ser altamente nutritiva.
Ainda, devido às boas propriedades, ela pode trazer muitos benefícios para a saúde, como ajudar no funcionamento intestinal, combatendo a prisão de ventre. Além disso, promove sensação de saciedade, regulando o apetite e o colesterol.
Benefícios de usar a farinha de berinjela
Ajuda na saúde intestinal
Por ser uma excelente fonte de fibras, ajuda no funcionamento do intestino, prevenindo ou combatendo a prisão de ventre (constipação). Dessa forma, atua na perda de peso e alivia o inchaço abdominal.
Além disso, sua abundância em fibras também ajuda no controle do apetite, uma vez que alimentos mais fibrosos promovem maior e mais prolongada sensação de saciedade.
Leia mais: Alimentos low carb que são ricos em fibras
Protege o coração
Ainda, uma dieta rica em fibras beneficia a saúde cardiovascular. Por isso, adicionar essa farinha à dieta pode ser uma forma de proteger o coração. Devido à abundância em fibras, ela pode regular o colesterol e a pressão arterial, prevenindo problemas graves de saúde.
Fibras são, portanto, não importantes apenas para a saúde e funcionamento intestinal, mas também previnem doenças cardiovasculares, além de serem essenciais para uma boa e fortalecida imunidade.
Corpo desintoxicado
Não só, também age como um anti-inflamatório natural. Afinal, a berinjela é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes em si. Por isso, sua farinha ajuda na desintoxicação do organismo e evita, bem como trata, inflamações.
Como usar a farinha de berinjela
- Massa de pães
- Bolos
- Doces
- Na salada
- Em shakes