Como treinar glúteos durante as férias ou viagens

Bem-estar Movimento
12 de Janeiro, 2024
Como treinar glúteos durante as férias ou viagens

Com a temporada de férias, muitas pessoas procuram maneiras de manter a forma, mesmo estando longe da academia. Se você quer saber como treinar os glúteos e conquistar resultados impressionantes, não se preocupe! É possível atingir seus objetivos sem depender do ambiente tradicional de treino. Neste período de viagens, o foco é mudar o cenário e aproveitar as instalações do hotel (ou mesmo a sala de casa) para manter a forma, seguindo as orientações do personal trainer Caio Signoretti.

A hashtag ‘#bumbumnanuca’ pode até estar bombando nas redes sociais. Mas não é necessário recorrer à cirurgia plástica para alcançar um bumbum perfeito. Segundo Caio Signoretti, com dedicação e disciplina, é possível obter excelentes resultados treinando em casa ou no hotel. Além dos benefícios estéticos, o desenvolvimento da musculatura dos glúteos contribui para a redução de desconfortos na região lombar, alivia tensões nos quadris e joelhos, além de desempenhar um papel crucial na sustentação postural.

Leia também: Elevação pélvica com a barra ou na máquina: qual é melhor?

Como treinar glúteos longe de casa?

Adaptação é a chave para treinar em qualquer lugar. Por isso, Caio sugere algumas opções práticas para transformar seu ambiente de férias em um espaço de treino eficiente. “Faixas elásticas como super-bands e mini-brands são excelentes escolhas por conta das suas portabilidade e versatilidade. Além disso, garrafas cheias de água podem servir como pesos improvisados. Enquanto cadeiras podem servir como apoios para diversos exercícios, como agachamento sumô e búlgaro”, ensina Caio.

O personal enfatiza que a qualidade da execução dos exercícios é fundamental. Mais importante do que a carga utilizada é a atenção aos detalhes, garantindo movimentos precisos para obter os melhores resultados. Caio destaca a importância de variar os métodos de treino, sugerindo que menos pode ser mais eficaz. Optar por poucos exercícios, mas com métodos avançados, proporciona estímulos diferentes, essenciais para continuar progredindo.

“É muito importante frisar que o seu músculo não sabe se você está treinando em casa ou na academia, por isso é totalmente possível obter os resultados de academia também em casa. Através de um elástico é simples reproduzir exercícios de elevação, contração, extensão e abdução em casa, com uma simples cadeira”, reforça o personal Caio Signoretti.

Quais os melhores exercícios?

Quanto aos exercícios para modelar o bumbum, Caio destaca a importância de abordar os três quadrantes do glúteo: máximo, médio e mínimo. Além dos exercícios básicos como agachamento e afundo, ele sugere movimentos específicos, como força lateral para estimular o glúteo médio, extensão de glúteos para enfatizar o glúteo máximo. Por fim, indica a elevação pélvica, que pode ser realizada com cargas simples, mesmo em casa, para trabalhar a área do glúteo máximo.

Com as orientações de Caio Signoretti, é totalmente possível conquistar resultados dignos de academia durante as férias, transformando seu hotel em um espaço de treino. Curta suas férias enquanto mantém o foco no seu objetivo fitness!

Caio Signoretti, personal trainer e especialista em Gestão Estratégica e Inteligência em Negócios e em Musculação e Personal Trainer.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Suplementos de ômega-3
Alimentação Bem-estar

Suplementos de ômega-3 não ajudam a ganhar massa muscular

Pesquisadores concluíram que suplementos não promovem efeitos no ganho de massa muscular e de força

lesões no beach tennis
Bem-estar Movimento

Lesões no beach tennis: joelho e ombro são as mais comuns. Veja como evitar

Assim como em outras atividades, também há risco de lesões no Beach Tennis. Portanto, veja dicas de como evitar lesões como epicondilite lateral.

fasting mimicking
Alimentação Bem-estar

Diet Fasting Mimicking: o que é o método que imita jejum?

A metodologia restringe calorias por um período de tempo determinado