Como limpar panela elétrica de arroz

Bem-estar Casa
19 de Maio, 2022
Como limpar panela elétrica de arroz

Comer um arroz soltinho é uma delícia. Para isso, o tradicional fogão está sempre a postos, mas de uns tempos para cá, um novo jeito virou febre nas cozinhas. A panela elétrica é prática, especialmente para quem não tem jeito de cozinhar. Contudo, é importante mantê-la sempre limpa, para que ela se mantenha funcionando perfeitamente. Você sabe como limpar panela elétrica de arroz

Leia também: Como limpar espelho: dicas para se livrar de manchas e gorduras

Ligou na tomada, colocou os ingredientes e pronto, é só esperar! No geral, a parte da panela fica acoplada a parte elétrica, porém, mesmo assim é importante realizar a limpeza. De preferência, higienize o seu aparelho toda vez que utilizá-lo. Antes de começar a limpeza, desligue-a da tomada. Depois, lave com água corrente apenas as partes removíveis, como bandeja, copo e tampa. 

Para lavar a parte interna da panela de arroz, o básico funciona muito bem. Use um pano com água morna. Então, passe o pano úmido por todo o recipiente. Não lave as partes que têm contato com a parte elétrica em água corrente. É por isso que a limpeza frequente é importante, dessa forma, a panela não cria camadas de sujeira e nem resistência. 

Por fim, guarde sempre o eletroportátil em um lugar limpo e seco. Armários e prateleiras são ótimos lugares para preservar o aparelho. Não se esqueça de deixá-la longe da umidade, afinal, isso pode danificar a parte elétrica. Na parte externa da panela, use um pano úmido. Não use nenhum produto abrasivo, que possa manchar ou danificar o material. 

Como limpar panela elétrica de arroz com vinagre

Além disso, há mais uma forma de garantir a limpeza da sua panela. Use 3 xícaras de água e 1/2 xícara de vinagre. Em seguida, ligue e deixe que a mistura ferva por 5 minutos. Isso ajuda a soltar as gorduras e sujeiras. Depois, basta finalizar a limpeza com um pano úmido ou esponja limpa.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

mulher fazendo exercício na cadeira flexora da academia
Bem-estar Movimento

Como fazer cadeira flexora, um dos melhores exercícios para posterior de coxa

Exercício é uma ótima opção para quem busca fortalecer e hipertrofiar a região posterior das coxas (parte detrás das pernas)

Inchaço ou gordura
Alimentação Bem-estar Saúde

Inchaço ou gordura: como diferenciar?

A maneira mais fácil de descobrir é notar a rapidez com que eles ocorrem, além da localização no corpo. Entenda

dieta do ovo
Alimentação Bem-estar

Dieta do ovo 3 dias: cardápio do desafio do ovo

Já ouviu falar na dieta do ovo 3 dias? No desafio do ovo podemos consumir ovo em forma de omelete, mexido, cozido ou frito. Veja o