Como limpar o box do banheiro para deixar o ambiente livre de bactérias
Por mais que o box do banheiro sempre esteja em contato com a água, ele também precisa de limpeza e higienização. De acordo com a Mary Help, empresa de limpeza personalizada, no que diz respeito às tarefas domésticas, a limpeza do banheiro é uma das mais importantes, já que o local é um dos que mais acumula sujeira. Veja, então, como limpar o box do banheiro corretamente:
Como limpar o box do banheiro
“Não é uma tarefa difícil, a solução está em usar os produtos certos e as valiosas dicas de misturinhas caseiras. O box acumula muita gordura e, dependendo do caso, o básico, como água e detergente neutro, podem não ser suficientes para a limpeza profunda. Sendo assim, recorra a uma das misturinhas mais famosas e simples: a de vinagre branco com álcool (sempre diluído em água). É importante sempre secar todo o box ao final da limpeza”, explicam.
O bicarbonato de sódio também é uma ótima opção para a limpeza do item. Faça uma pasta com o ingrediente e um pouco de água, ou misture na água e borrife no box.
Leia também: Faxina segura: reduza o uso de produtos químicos com estas dicas
Para não causar qualquer dano ao material do box, esfregue-o sempre com o lado macio da esponja e não use esponjas mais grossas e palhas de aço. A sugestão da empresa também é evitar produtos ácidos. Para garantir que o item fique sempre limpo, é indicado realizar a limpeza pelo menos uma vez por semana.
Diferenças entre box de plástico e vidro
“Pelo acrílico ser macio e maleável, as chances de arranhões e outros danos são maiores que os de vidro. Contudo, tanto no acrílico quanto no vidro, opte por produtos que não sejam fortes ou adstringentes. A melhor opção é uma solução neutra”, afirmam.
Não se esqueça de usar materiais de segurança, como luvas ou óculos, para evitar que qualquer resíduo entre em contato com os olhos ou danifique as unhas. Por fim, prefira a água quente quando for limpar o box. Além de tirar manchas com mais facilidade, ela também ajuda a matar os micro-organismos do ambiente.
Fonte: Mary Help, empresa de limpeza personalizada.