Kelly Key compartilha seu exercício favorito para glúteos
Kelly Key já está em clima natalino — até durante os treinos. Recentemente, a cantora compartilhou um vídeo se exercitando ao som de uma música típica da época ao fundo. Nele, ela mostra um dos seus movimentos favoritos para os glúteos: o stiff. Mas como fazer stiff corretamente?
“Em clima natalino… Exercício que eu amo para dar aquele up nas rabanadas“, disse Kelly. Prestar muita atenção na execução desse exercício é essencial para que ele seja efetivo e para não sobrecarregar a região lombar, evitando dores e até lesões. Saiba mais:
Leia também: Stiff fortalece pernas e glúteos: conheça os benefícios, dicas e como fazer
Benefícios do exercício
O movimento é considerado multiarticular, ou seja, envolve mais de uma articulação e mais de um grupo muscular. Ele trabalha principalmente os músculos da parte de trás da coxa (os posteriores), os glúteos e exige que o abdômen esteja bem contraído durante a sua realização.
Assim, suas principais vantagens incluem fortalecimento e crescimento dessa região, mais performance em outros tipos de levantamentos e prevenção de lesões (já que as articulações também ficarão mais fortes).
Leia também: Stiff unilateral é melhor que o tradicional?
Como fazer stiff?
O stiff pode ser um pouco complicado de realizar, principalmente para iniciantes na musculação. Por isso, é preciso tomar muito cuidado com a execução — já que se feita de forma errada, pode sobrecarregar regiões como a lombar e provocar dores.
Para evitar o problema, é preciso manter a curvatura natural da coluna do começo ao fim do stiff, mesmo que isso signifique descer menos com a barra em direção aos pés. Confira o passo a passo:
- Comece em pé, com os pés afastados na largura do quadril e apontados para frente;
- Em seguida, flexione levemente os joelhos;
- Segure os halteres ou a barra com as palmas voltadas para trás e as mãos afastadas na largura dos ombros;
- Logo após, empurre levemente o quadril para trás e flexione o tronco para a frente, descendo a barra — tente mantê-la próxima às pernas;
- Realize o movimento até conseguir manter a curvatura natural da coluna — a cabeça deve acompanhar o movimento, ou seja, nada de olhar para frente quando estiver lá em baixo;
- Retorne à posição inicial.
Leia também: Stiff com halteres: veja como fazer e principais dicas