Como cortar frango sem erros e de forma prática

Alimentação Bem-estar Casa
09 de Março, 2022
Como cortar frango sem erros e de forma prática

Pensando na praticidade, comprar frango em pedaços já separados é muito mais fácil. Contudo, esse tipo de carne tende a custar um pouco mais caro nos mercados. Por isso, saber como cortar frango é uma boa opção para quem quer economizar e fazer receitas com partes diferentes do animal. Aprenda o passo a passo:

Afinal, como cortar frango?

Antes de mais nada, você pode começar limpando o frango — ou seja, retirando as suas vísceras e as partes que não costumamos comer. Em seguida, vire o peito do frango para cima, afaste as pernas do corpo e com uma faca afiada, corte a pele que fica entre o peito e a coxa. Vire o frango de lado e dobre cada perna para trás. Corte através da articulação e da pele, separando completamente a perna. Nas pernas já arrancadas, vire o lado da pele para baixo e corte as “juntas”, ao longo da linha da gordura, desencaixando a coxa da sobrecoxa.

Leia também: Como limpar air fryer (por dentro e por fora)

No caso das asas, puxe cada uma para longe do corpo, corte as “juntas” e retire os pedaços. Com as partes mais fáceis removidas, levante o frango e, pela caixa torácica, corte-o para baixo. Em seguida, corte as articulações dos ombros, separando o peito das costas.

Depois, coloque o lado da pele do peito para baixo. Separe os dois pedaços de peito, dividindo o osso central e cortando a carne e a pele. Pretende dividir o peito em mais pedaços? Vire cada lado da pele para cima e corte através do osso, ao meio e na diagonal.

Por fim, é possível usar as tesouras de cortar frango para separar as partes. Elas são práticas e encontradas em supermercados e açougues.

Dica útil: As sobras das costas e do pescoço do frango podem ser utilizadas para preparar caldos, que servirão de base para risotos, molhos e sopas.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

foto de um prato colorido com legumes, salada e grãos
Alimentação Bem-estar Receitas

Encontrar receitas vegetarianas é difícil para você? Veja 20 opções!

Aqui na Vitat, você consegue encontrar inúmeras opções de receitas vegetarianas para variar o seu cardápio. Separamos algumas, confira!

5 benefícios da banana
Alimentação Bem-estar

5 benefícios da banana para os atletas

Liberação gradual de energia e recuperação muscular são alguns dos benefícios. Veja outros!