Chás para começar o dia com energia e disposição
Se o cansaço e a fadiga matinal tomam conta de sua rotina diária, você definitivamente precisa conhecer esses chás para começar o dia com energia.
Uma das bebidas mais consumidas no Brasil, o café é conhecido por aumentar a disposição. Além disso, funciona como um aliado de quem precisa de um gás extra em dias de agenda atribulada. Mas, os chás também podem cumprir esse papel.
Não é uma tarefa fácil começar o dia com energia depois de ficar acordado, acumular cansaço ou passar por um período de estresse. No entanto, alguns chás conseguem recarregar as baterias pela manhã graças às suas propriedades. Saiba mais:
Melhores chás para começar o dia com energia
Chá de hortelã-pimenta
A hortelã-pimenta é rica em vitaminas e antioxidantes que, em conjunto com o restante de seus ativos, promove a circulação sanguínea, elimina a fadiga, alivia dores de cabeça, reduz o estresse e, acima de tudo, eleva o humor. Beba uma xícara de sua infusão todas as manhãs para desfrutar de seus efeitos revigorantes.
Ginseng
É um chá que estimula a produção de energia, reduz a inflamação e melhora o desempenho mental. Assim, é uma ótima opção para o café da manhã, quando tiver uma reunião importante ou um dia agitado. Porém, recomenda-se que pessoas com insônia ou pressão alta evitem a bebida após as 5 da tarde.
Matchá
Matchá é ótimo para prevenir o envelhecimento precoce. Isto é devido à grande quantidade de antioxidantes e suas propriedades purificadoras, que por sua vez promovem a saúde do sistema nervoso para dar um tiro de energia. Tome antes do café da manhã com algumas gotas de limão ou um pouco de leite, se preferir uma consistência mais cremosa. Ambas as opções são um impulso matinal.
Chá de gengibre
Se o assunto são os chás para começar o dia com energia, um ingrediente como o gengibre não poderia faltar. Os benefícios do gengibre se devem ao fato de ser uma raiz que aumenta o transporte de oxigênio e funciona como um acelerador natural do metabolismo. Para prepará-lo, você deve lavar um pedaço de gengibre com 10 cm de comprimento e fervê-lo em meio litro de água, adoçando com mel a gosto.